Preparador físico do Vasco explica trabalho de condicionamento de Léo Jabá e Morato

Segundo o preparador Daniel Félix, tanto Léo Jabá quanto Morato, reforços do Vasco da Gama, precisam estar aptos fisicamente para estrear.

Léo Jabá e Morato, reforços do Vasco da Gama
Léo Jabá e Morato, reforços do Vasco da Gama

Após participarem de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Vasco da Gama nesta quarta-feira (31), os atacantes Léo Jabá e Morato, recém contratados pelo Gigante da Colina para a sequência da temporada, tiveram suas respectivas situações detalhadas por Daniel Félix, preparador físico cruzmaltino.

Segundo ele, Jabá e Morato estão treinando com bola desde o primeiro dia no Clube e precisam justamente de atividades como a desta quarta para, aos poucos, irem adquirindo ritmo de jogo.

– O Léo (Jabá) e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através dos pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição deles foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa – disse o profissional.

Ademais, Félix afirmou que a principal meta da comissão técnica é ver os atletas prontos para a disputa tanto da Série B do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

– O que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor – concluiu.

Vale lembrar que, na próxima quarta (07), o Vasco disputará a 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Tombense-MG, em Tombos, às 21h35min.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Bangu, sábado (03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h05min, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Léo JabáMorato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Manda essa turma departamento físico fazer um estágio na Gávea. Não é possível um time com jogadores tão jovens não aguentar um segundo tempo sem ficarem mortos! O jogador chega no Vasco e já é poupado? Por isso estamos nessa situação!

  • Responder

    Preparação física durante a competição não existe. Ou se faz antes da competição ou engana. É impossível preparar uma equipe para uma temporada tão longa e manter nível de performance técnica e física. Os jogadores estão lentos e pesados devido a carga de trabalho.
    Diminui o componente físico aeróbico e aumenta o treinamento no ginásio com esteira bicicleta, etc. Além de um trabalho de peso que visa o fortalecimento dos músculos e tendões sem chegar a capacidade máxima.

Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Dono da Crefisa se aborrece com rumores sobre comprar da parte da 777 na SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, respondeu em tom nada amistoso sobre os rumores que o ligam à SAF do Vasco da Gama.

JP estreia pelo profissional do Vasco contra o Grêmio
JP é convocado para período de treinos na Seleção sub-20

Ramon Menezes convocou o meia JP, do Vasco da Gama, para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Pedrinho negocia volta de Phillippe Coutinho com irmão do meia

O presidente Pedrinho já negociava pessoalmente com o irmão do meia Phillippe Coutinho, o retorno do jogador ao Vasco.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Fundo árabe está interessado em comprar a parte da 777 na Vasco SAF

Além do fundo árabe, outras duas empresas estão interessadas na compra da parte da 777 Partners da Vasco da Gama SAF.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Organizadas de clubes da 777 pelo mundo pedem saída da empresa

Diante da crise enfrentada pela 777 Partners, torcidas organizadas se unem em movimento que solicita a saída dos americanos.