Nadine Bastos afirma que não houve pênalti para o São Paulo contra o Vasco

A comentarista Nadine Bastos disse que não houve movimento do zagueiro do Vasco da Gama, Léo, para interceptar a bola com a mão.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo

No empate em 0x0 entre Vasco da Gama e São Paulo, em São Januário, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro, um pênalti foi marcado para a equipe visitante, ainda no primeiro tempo. A arbitragem viu mão de Léo dentro da área, mas Léo Jardim pegou a cobrança de Wellington Rato.

O rebote ainda foi desperdiçado por James Rodríguez. A marcação da penalidade, no entanto, dividiu opiniões entre torcedores nas redes sociais. Para Nadine Bastos, ex-bandeirinha e comentarista no canal SBT, reconheceu a falta de critério a disse que o pênalti não deveria ter sido assinalado.

– O pênalti não deveria ser marcado. Além da proximidade, o braço do Léo está em movimento natural. Em momento algum faz o movimento adicional de levar o braço até a bola. Isso não é considerado uma infração – analisou Nadine.

Nadine Bastos analisa pênalti do São Paulo

Pênalti em Pec

Minutos antes, houve um lance polêmico do lado vascaíno. Gabriel Pec foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não considerou pênalti, mesmo com auxilio do VAR, o que revoltou muitos cruzmaltinos. O empate sem gols, diante de 20 mil torcedores, foi negativo para o Gigante, que se manteve na zona de rebaixamento.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.