Nadine Bastos afirma que não houve pênalti para o São Paulo contra o Vasco

A comentarista Nadine Bastos disse que não houve movimento do zagueiro do Vasco da Gama, Léo, para interceptar a bola com a mão.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo

No empate em 0x0 entre Vasco da Gama e São Paulo, em São Januário, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro, um pênalti foi marcado para a equipe visitante, ainda no primeiro tempo. A arbitragem viu mão de Léo dentro da área, mas Léo Jardim pegou a cobrança de Wellington Rato.

O rebote ainda foi desperdiçado por James Rodríguez. A marcação da penalidade, no entanto, dividiu opiniões entre torcedores nas redes sociais. Para Nadine Bastos, ex-bandeirinha e comentarista no canal SBT, reconheceu a falta de critério a disse que o pênalti não deveria ter sido assinalado.

– O pênalti não deveria ser marcado. Além da proximidade, o braço do Léo está em movimento natural. Em momento algum faz o movimento adicional de levar o braço até a bola. Isso não é considerado uma infração – analisou Nadine.

Nadine Bastos analisa pênalti do São Paulo

Pênalti em Pec

Minutos antes, houve um lance polêmico do lado vascaíno. Gabriel Pec foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não considerou pênalti, mesmo com auxilio do VAR, o que revoltou muitos cruzmaltinos. O empate sem gols, diante de 20 mil torcedores, foi negativo para o Gigante, que se manteve na zona de rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.