Flamengo deve ter força máxima no clássico contra o Vasco

Com mais tempo após o adiamento, o Flamengo deve colocar a força máxima em campo na partida contra o Vasco da Gama.

Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo
Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (15), às 19h, o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, que será decisivo para o Gigante dentro da competição.

Para o clássico, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, deve escalar a força máxima. O que contribui para isso é o tempo maior de descanso que o elenco rubro-negro terá após a conquista da Supercopa do Brasil.

A decisão com o Palmeiras aconteceu na manhã do último domingo (11), o que motivou o pedido de adiamento do jogo por parte do Flamengo, para que tivesse tempo hábil de recuperar os jogadores, aceito pela FFERJ em seguida.

Segundo informação do site Globo Esporte, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta segunda-feira (12), e voltará aos treinos no dia seguinte, começando a preparação para o clássico, agora com mais tempo.

Como vem o Vasco

Sem entrar em campo desde a última quarta-feira (07), quando superou o Tombense por 2×1 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco somará quase uma semana de preparação para o clássico. O técnico Marcelo Cabo terá quase todo o elenco à disposição, com as exceções de Talles Magno, Vinícius e Vanderlei.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acho que a fórmula é simples: marcação alta com último homem da zaga recuado pra não dar contrataque e forçar jogo em cima dos laterais, que são fracos na marcação. Está aí a fórmula. É só escolher o resultado.

Comente

Veja também
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile