É inadmissível e perigoso deixar o Vasco nas mãos da Mais Vasco e Jorge Salgado

O Vasco da Gama corre sérios riscos se ficar nas mãos de Jorge Salgado, candidato eleito pelo grupo Mais Vasco.

Jorge Salgado e Carlos Osório, da Mais Vasco
Jorge Salgado e Carlos Osório, da Mais Vasco

Foi um espetáculo de incompetência.

Não estamos atacando agora, que não tem mais jeito. Escrevemos em agosto que o Vasco não tinha o melhor elenco da Série B, criticamos as contratações por produtividades, e pedimos a renúncia de Jorge Salgado. Relembro também que, lucidamente, reprovamos a postura da torcida carente que ovacionou, em vez de cobrar, o time nas passagens pelo Nordeste recentemente.

Então, podemos falar com a mais perfeita propriedade que não dá pra suportar o Vasco sendo administrado pela gestão de Jorge Salgado, e pela Mais Vasco, em si. Foi um fracasso, e dada a queda de receitas para o ano que vem, e tantos embaraços e problemas contraídos ao longo deste primeiro ano, não dá pra acreditar que conseguirão fazer algo diferente para o futuro.

Causa revolta saber que um time da grandeza do Vasco está sem chances de subir à Primeira Divisão, três rodadas antes do final do Campeonato. A arrogância do senhor Alexandre Pássaro ao dizer que faz questão de ficar em São Januário até o final da temporada seria suficiente para proibi-lo de voltar à nossa casa no dia seguinte, mas tudo parece muito normal aos olhos de quem poderia e prometeu moralizar o Clube.

A gestão de Jorge Salgado/Mais Vasco, é a responsável por toda tristeza e vergonha que os vascaínos estão sofrendo neste momento. Sem forças para falarmos da nossa história, sonhamos um dia poder acordar deste pesadelo. Mas, para tanto, é preciso uma ruptura incomum que salve o Gigante. Talvez, se conduzida com seriedade e competência, sem as malandragens que temos visto ultimamente, a campanha pela convocação da AGE por uma nova eleição pode ser o início da reação.

Julio Brant/Sempre Vasco, que agora se levantou como oposição, e Leven Siano, que sempre criticou os atos da gestão, são as personalidades mais fortes que podem suceder Salgado em eventual destituição. Não dá pra dizer quem é melhor, porém, se o próximo presidente do Vasco for pior que Jorge Salgado, as portas da Colina se fecharão para sempre.

A torcida vascaína merece um time que não a faça sofrer em 2022, e digo mais, que a empolgue. Mas, com base na política da austeridade e do suposto “deixa cair”, isso não nos parece possível. Tomara que a Cruz de Malta resista, caso esse pessoal siga no comando da Nau. “Ágeis”, eles já comunicaram o planejamento para o ano vindouro.

Não dá pra acreditar em vocês, Mais Vasco e Jorge Salgado! Lamentamos.

10 comentários
  • flavioferreira1993@hotmail.com - 12 de novembro de 2021

    Esses que agora estão criticando são os mesmos que apoiaram essa gestão medíocre que está no comando do Vasco, um bando de incompetentes que não sabem gerir nem mesmo suas próprias casas, quem dirá o gigante da colina. Fora Salgado, fora todos os apoiadores desses imundos.

    Responder
  • Jorge Novaes - 11 de novembro de 2021

    O Vasco está repleto de canalhas em seu comando. São aproveitadores, ienas famintas que estão destruindo a linda história criada pelas mãos de verdadeiros amantes do clube. Esse canalha do Salgado, juntamente com o não menos canalha Mussa deveriam ser expulsos. Agora pergunto: porque o Leven mesmo sentindo-se como o real presidente eleito pelos associados não participou da eleição do dia 14?

    Responder
  • Alcenir Pereira Da Silva - 11 de novembro de 2021

    Que o mais importante é manter as contas em dia o Vasco deveria ter colocado o time sub_20 que honraria mais a camisa do time agora e rezarmos por um 2022 melho

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 11 de novembro de 2021

    Tu só fala Merda…além de continuar a te botar Chifes, vou te dar muita porrada no tua cabecinha seu babaca IDIOTA..Novas eleições…SEM GOLPE SEM GOLPE SEM GOLPE SEM GOLPE PORRA!!!

    Responder
  • Alex - 11 de novembro de 2021

    Sou torcedor, não tenho partido, mas essa matéria foi descabida. Esse site de notícias claramente é favorável ao Leven. Gosto das opiniões e propostas dele, mas o que importa realmente é o VASCO. Não subimos, mas estamos ficando com as contas em dia. Infelizmente só voltaremos a ser protagonistas com as contas em dia. O Brasil está com vários exemplos de times que arrumaram a casa e agora estão colhendo os frutos. Agora é ter paciência, o problema do VASCO não é de agora.
    #VASCONUNCATEABANDONAREI!

    Responder
    • Luiz Souza Bizzi - 11 de novembro de 2021

      Alex, uma coisa é certa, quando cruzar com você em São Januário vou te enfiar a porrada seu IDIOTA.
      Novas eleições…SEM GOLPE SEM GOLPE SEM GOLPE SEM GOLPE PORRA!!!

    • Daniel Costa - 11 de novembro de 2021

      Concordo o vasco precisa e de dinheiro pra poder está no topo, sem grana não adianta pode colocar qualquer presidente.

  • Marco Barcellos - 11 de novembro de 2021

    Leven Lunático particípou diretamente na administração desses últimos vinte anos, os quais colocaram o Vasco nessa situação melancólica. As coisas não se resolvem da noite para o dia ( igual a eleição que ele armou, bem estilo eurico miranda). O Vasco está pagando o preço, de Monteiros, Edmilsons, euricos, savianos e por aí vai. Esses nomes os quais apoiaram o candidato Lunático durante sua campanha. Ninguém vai resolver nada da noite para o dia.

    Responder
  • Jorge vc cole - 11 de novembro de 2021

    Diretoria de merda, time de merda.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 11 de novembro de 2021

    Se essa gestão lixo não sair, próximo ano Vasco vai cair pra Série C.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja comparativo das campanhas do Vasco nas Séries B de 2009, 2014, 2016 e 2021

O Vasco da Gama realizou uma campanha muito inferior em 2021 comparado com 2009, 2014 e 2016, quando retornou à Série A.

Vasco formaliza pedido para constituir SAF; Jorge Salgado comemora: ‘Dia histórico’

O Vasco da Gama pretende constituir uma Sociedade Anônima de Futebol, que permite ao Clube formar uma empresa para operar o futebol.

Futuro de Germán Cano pode ser definido nesta semana; atacante recebe sondagens

José Constanzo, empresário do atacante Germán Cano, se reunirá com a diretoria do Vasco da Gama ainda nesta semana.

Veja mais notícias