Xô, soberba! Vasco não tem o melhor elenco da Série B

O Vasco da Gama tem encontrado sérios problemas na busca pelo retorno à Série A, e precisa assumir suas limitações.

Castan durante o jogo contra o Botafogo
Castan durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Durão)

Essa conversa de que o elenco do Vasco da Gama é o mais forte da Série B já deu, não é mesmo? Até pouco tempo, a culpa do rendimento e resultados ruins era de Marcelo Cabo, e agora, com Lisca, percebe-se que não é bem assim. É mais grave que simples opções do técnico.

Já se passaram 15 rodadas, quase um turno completo, e o Gigante tem apenas 22 pontos e ocupa a modesta 10ª posição na tabela da Série B. Pior que isso, o Vasco sequer chegou a entrar no G4, o que está muito aquém do que se espera. Agora, a diferença para o quarto colocado é de quatro pontos.

Mesmo com esse cenário, ainda tem quem veja o Vasco com um baita elenco para a competição. Sim, com esses jogadores poderia estar numa situação pelo menos mais confortável, mas não é para tanto. O grande talento individual fica por conta de Germán Cano, entretanto, na maioria, são garotos em formação e atletas que um dia foram bons.

Nome não ganha partida. Não importa se jogador “X” foi bom um dia, e sim o que pode desempenhar hoje. Destaque no passado? Beleza, mas e agora? Não adianta nada. A formação do elenco isso foi problemática, com jogadores com limitações físicas, casos de Michel e Romulo, por exemplo.

Falta zagueiro que passe segurança, volante de contenção, meia que participe dos jogos e pontas mais efetivos. Isso sendo generoso. A partir disso, conclui-se que o problema não está nos jogadores que ali estão, e sim de quem contrata. Tem que voar atrás de reforços se não quiser ficar na Série B para 2022.

Os salários estão em dia e os jogadores estão tentando, mas falta qualidade. Cabe um pouco mais de preparo físico, talvez. Porém, o discurso de coloca o elenco do Vasco um nível acima dos demais não passa de uma análise de papel, do que tal jogador foi um dia. A realidade é dura e é preciso acordar o quanto antes.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    saaaaiii urubuuuuuu

  • Responder

    O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO. DIZER QUE ESSE ELENCO É BOM É TENTAR FAZER DE NÓS TORCEDORES IMBECIS, ESSE É UM DOS PIORES ELENCOS DO VASCO, TIME CHEIO DE PERNAS DE PAU, JOGADORES DE QUINTA CATEGORIA. É TRISTE MAS É VERDADE, SE BRINCAR ESSE ELENCO É BOM, TALVEZ, QUANDO O TIME ESTIVER NA SÉRIE C OU D. IMPRESSIONANTE, COMO NOSSA TORCIDA FICA ASSISTINDO O QUE ESSES DIRETORES CANALHAS ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO VASCO. TEMOS QUE ACORDAR, ESSES PORRA NÃO SÃO VASCAÍNOS, O QUE ELES QUEREM MESMO É FECHAR O VASCO. A ÚNICA COISA QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS, TODAS AS DIRETORIAS ATÉ HOJE, SÓ FIZERAM DÍVIDAS, NÃO PAGARAM A NINGUÉM E O QUE SE VER É UM FESTIVAL DE DÍVIDAS NA JUSTIÇA. FORA VAGABUNDOS. VÃO EMBORA PARA SEMPRE DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    O Vasco merece um elenco à altura da sua história. Estamos numa profunda crise de cerca de 21 anos. Sai coisa ruim, sai zica!!!

  • Responder

    O Vasco acabou com esses colarinhos branco que roubaram tudo de bom que o Vasco tinha chegamos ao fundo do posso nem o melhor técnico vai fazer vasco melhorar pós jogadores medíocres sem raça sem vontade sem amor ao time sem qualidade técnica sem administração sem nada melhor acabar do que fazer o torcedor de otario tá na hora do torcedor não valorizar mais esse time não dá mais chega de decepção.

  • Responder

    ESTÃO DE SACANAGEM!!! ESSES FILHOS DA PUTA DESCOBRIRAM AGORA QUE ESSE ELENCO É UMA MERDA

  • Responder

    Já são 20 anos q o Vasco monta elenco ridículos, cara e foda nossa q desânimo

    • Precisamos contratar um presidente. Chega de pilantras aproveitadores que não amam o clube e sim seus próprios interesses.

    • O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

Comente

Veja também
Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.