Xô, soberba! Vasco não tem o melhor elenco da Série B

O Vasco da Gama tem encontrado sérios problemas na busca pelo retorno à Série A, e precisa assumir suas limitações.

Castan durante o jogo contra o Botafogo
Castan durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Durão)

Essa conversa de que o elenco do Vasco da Gama é o mais forte da Série B já deu, não é mesmo? Até pouco tempo, a culpa do rendimento e resultados ruins era de Marcelo Cabo, e agora, com Lisca, percebe-se que não é bem assim. É mais grave que simples opções do técnico.

Já se passaram 15 rodadas, quase um turno completo, e o Gigante tem apenas 22 pontos e ocupa a modesta 10ª posição na tabela da Série B. Pior que isso, o Vasco sequer chegou a entrar no G4, o que está muito aquém do que se espera. Agora, a diferença para o quarto colocado é de quatro pontos.

Mesmo com esse cenário, ainda tem quem veja o Vasco com um baita elenco para a competição. Sim, com esses jogadores poderia estar numa situação pelo menos mais confortável, mas não é para tanto. O grande talento individual fica por conta de Germán Cano, entretanto, na maioria, são garotos em formação e atletas que um dia foram bons.

Nome não ganha partida. Não importa se jogador “X” foi bom um dia, e sim o que pode desempenhar hoje. Destaque no passado? Beleza, mas e agora? Não adianta nada. A formação do elenco isso foi problemática, com jogadores com limitações físicas, casos de Michel e Romulo, por exemplo.

Falta zagueiro que passe segurança, volante de contenção, meia que participe dos jogos e pontas mais efetivos. Isso sendo generoso. A partir disso, conclui-se que o problema não está nos jogadores que ali estão, e sim de quem contrata. Tem que voar atrás de reforços se não quiser ficar na Série B para 2022.

Os salários estão em dia e os jogadores estão tentando, mas falta qualidade. Cabe um pouco mais de preparo físico, talvez. Porém, o discurso de coloca o elenco do Vasco um nível acima dos demais não passa de uma análise de papel, do que tal jogador foi um dia. A realidade é dura e é preciso acordar o quanto antes.

Mais sobre:Série B
9 comentários
  • Responder

    saaaaiii urubuuuuuu

  • Responder

    O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO. DIZER QUE ESSE ELENCO É BOM É TENTAR FAZER DE NÓS TORCEDORES IMBECIS, ESSE É UM DOS PIORES ELENCOS DO VASCO, TIME CHEIO DE PERNAS DE PAU, JOGADORES DE QUINTA CATEGORIA. É TRISTE MAS É VERDADE, SE BRINCAR ESSE ELENCO É BOM, TALVEZ, QUANDO O TIME ESTIVER NA SÉRIE C OU D. IMPRESSIONANTE, COMO NOSSA TORCIDA FICA ASSISTINDO O QUE ESSES DIRETORES CANALHAS ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO VASCO. TEMOS QUE ACORDAR, ESSES PORRA NÃO SÃO VASCAÍNOS, O QUE ELES QUEREM MESMO É FECHAR O VASCO. A ÚNICA COISA QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS, TODAS AS DIRETORIAS ATÉ HOJE, SÓ FIZERAM DÍVIDAS, NÃO PAGARAM A NINGUÉM E O QUE SE VER É UM FESTIVAL DE DÍVIDAS NA JUSTIÇA. FORA VAGABUNDOS. VÃO EMBORA PARA SEMPRE DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    O Vasco merece um elenco à altura da sua história. Estamos numa profunda crise de cerca de 21 anos. Sai coisa ruim, sai zica!!!

  • Responder

    O Vasco acabou com esses colarinhos branco que roubaram tudo de bom que o Vasco tinha chegamos ao fundo do posso nem o melhor técnico vai fazer vasco melhorar pós jogadores medíocres sem raça sem vontade sem amor ao time sem qualidade técnica sem administração sem nada melhor acabar do que fazer o torcedor de otario tá na hora do torcedor não valorizar mais esse time não dá mais chega de decepção.

  • Responder

    ESTÃO DE SACANAGEM!!! ESSES FILHOS DA PUTA DESCOBRIRAM AGORA QUE ESSE ELENCO É UMA MERDA

  • Responder

    Já são 20 anos q o Vasco monta elenco ridículos, cara e foda nossa q desânimo

    • Precisamos contratar um presidente. Chega de pilantras aproveitadores que não amam o clube e sim seus próprios interesses.

    • O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

Comente

Veja também
Pedrinho é denunciado no STJD por confusão em Cruzeiro x Vasco

O volante Cauan Barros, o fisioterapeuta Aldo Mattos e o gerente de futebol Clauber Rocha também foram denunciados.

CBF detalha rodadas 11 a 17 do Brasileiro 2026; veja os jogos do Vasco

O Vasco da Gama já tem definido seus próximos adversários das rodadas 11 a 17 do Campeonato Brasileiro de 2026.

Tchê Tchê detalha impacto de Renato Gaúcho no Vasco

O volante Tchê Tchê destacou que a chegada de Renato Gaúcho mudou o ambiente no Vasco e elogiou o estilo do técnico.

Vasco é o 9º clube que mais aproveita a base no Brasileiro; veja o líder e ranking

O Vasco da Gama aparece na 9ª colocação no ranking de aproveitamento de jogadores formados na base no Brasileiro 2026.

Tchê Tchê comemora titularidade e não esconde grande objetivo no Vasco

O volante Tchê Tchê comemora sequência no time titular do Vasco e sonha com título para gravar seu nome na história do Clube.

Ranking revela valor da dívida do Vasco e de outros grandes clubes; veja

O Vasco da Gama aparece entre os clubes mais endividados do Brasil, em ranking atualizado com base nos balanços de 2024.

Informações da venda de ingressos para Vasco x Botafogo pelo Brasileiro 2026

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo em São Januário no dia 4 de abril, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar no Vasco? Renato Gaúcho abre o jogo sobre atacante

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho responde perguntas durante entrevista ao SporTV e fala sobre Neymar.

André Rizek exalta atitude de Pedrinho no Vasco e comenta venda da SAF

André Rizek elogia atitude de Pedrinho ao comentar sobre possível venda da SAF do Vasco da Gama ao empresário Lamacchia.

Contratação milionária do Vasco busca espaço e luta por 1ª titularidade

Em adaptação, Hinestroza espera mostrar nos treinos durante a Data Fifa que merece uma chance no time titular do Vasco.