Xô, soberba! Vasco não tem o melhor elenco da Série B

O Vasco da Gama tem encontrado sérios problemas na busca pelo retorno à Série A, e precisa assumir suas limitações.

Castan durante o jogo contra o Botafogo
Castan durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Durão)

Essa conversa de que o elenco do Vasco da Gama é o mais forte da Série B já deu, não é mesmo? Até pouco tempo, a culpa do rendimento e resultados ruins era de Marcelo Cabo, e agora, com Lisca, percebe-se que não é bem assim. É mais grave que simples opções do técnico.

Já se passaram 15 rodadas, quase um turno completo, e o Gigante tem apenas 22 pontos e ocupa a modesta 10ª posição na tabela da Série B. Pior que isso, o Vasco sequer chegou a entrar no G4, o que está muito aquém do que se espera. Agora, a diferença para o quarto colocado é de quatro pontos.

Mesmo com esse cenário, ainda tem quem veja o Vasco com um baita elenco para a competição. Sim, com esses jogadores poderia estar numa situação pelo menos mais confortável, mas não é para tanto. O grande talento individual fica por conta de Germán Cano, entretanto, na maioria, são garotos em formação e atletas que um dia foram bons.

Nome não ganha partida. Não importa se jogador “X” foi bom um dia, e sim o que pode desempenhar hoje. Destaque no passado? Beleza, mas e agora? Não adianta nada. A formação do elenco isso foi problemática, com jogadores com limitações físicas, casos de Michel e Romulo, por exemplo.

Falta zagueiro que passe segurança, volante de contenção, meia que participe dos jogos e pontas mais efetivos. Isso sendo generoso. A partir disso, conclui-se que o problema não está nos jogadores que ali estão, e sim de quem contrata. Tem que voar atrás de reforços se não quiser ficar na Série B para 2022.

Os salários estão em dia e os jogadores estão tentando, mas falta qualidade. Cabe um pouco mais de preparo físico, talvez. Porém, o discurso de coloca o elenco do Vasco um nível acima dos demais não passa de uma análise de papel, do que tal jogador foi um dia. A realidade é dura e é preciso acordar o quanto antes.

Leia mais sobreSérie B
9 comentários
  • oliveira - 3 de agosto de 2021

    saaaaiii urubuuuuuu

    Responder
  • Leonardo Santos Cunha da Silva - 3 de agosto de 2021

    O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

    Responder
  • Marden Góes - 2 de agosto de 2021

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO. DIZER QUE ESSE ELENCO É BOM É TENTAR FAZER DE NÓS TORCEDORES IMBECIS, ESSE É UM DOS PIORES ELENCOS DO VASCO, TIME CHEIO DE PERNAS DE PAU, JOGADORES DE QUINTA CATEGORIA. É TRISTE MAS É VERDADE, SE BRINCAR ESSE ELENCO É BOM, TALVEZ, QUANDO O TIME ESTIVER NA SÉRIE C OU D. IMPRESSIONANTE, COMO NOSSA TORCIDA FICA ASSISTINDO O QUE ESSES DIRETORES CANALHAS ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO VASCO. TEMOS QUE ACORDAR, ESSES PORRA NÃO SÃO VASCAÍNOS, O QUE ELES QUEREM MESMO É FECHAR O VASCO. A ÚNICA COISA QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS, TODAS AS DIRETORIAS ATÉ HOJE, SÓ FIZERAM DÍVIDAS, NÃO PAGARAM A NINGUÉM E O QUE SE VER É UM FESTIVAL DE DÍVIDAS NA JUSTIÇA. FORA VAGABUNDOS. VÃO EMBORA PARA SEMPRE DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Fábio+Peixoto - 2 de agosto de 2021

    O Vasco merece um elenco à altura da sua história. Estamos numa profunda crise de cerca de 21 anos. Sai coisa ruim, sai zica!!!

    Responder
  • Augusto - 2 de agosto de 2021

    O Vasco acabou com esses colarinhos branco que roubaram tudo de bom que o Vasco tinha chegamos ao fundo do posso nem o melhor técnico vai fazer vasco melhorar pós jogadores medíocres sem raça sem vontade sem amor ao time sem qualidade técnica sem administração sem nada melhor acabar do que fazer o torcedor de otario tá na hora do torcedor não valorizar mais esse time não dá mais chega de decepção.

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 2 de agosto de 2021

    ESTÃO DE SACANAGEM!!! ESSES FILHOS DA PUTA DESCOBRIRAM AGORA QUE ESSE ELENCO É UMA MERDA

    Responder
  • Fernando - 2 de agosto de 2021

    Já são 20 anos q o Vasco monta elenco ridículos, cara e foda nossa q desânimo

    Responder
    • Jorge Novaes - 2 de agosto de 2021

      Precisamos contratar um presidente. Chega de pilantras aproveitadores que não amam o clube e sim seus próprios interesses.

    • Leonardo Santos Cunha da Silva - 3 de agosto de 2021

      O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias