Xô, soberba! Vasco não tem o melhor elenco da Série B

O Vasco da Gama tem encontrado sérios problemas na busca pelo retorno à Série A, e precisa assumir suas limitações.

Castan durante o jogo contra o Botafogo
Castan durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Durão)

Essa conversa de que o elenco do Vasco da Gama é o mais forte da Série B já deu, não é mesmo? Até pouco tempo, a culpa do rendimento e resultados ruins era de Marcelo Cabo, e agora, com Lisca, percebe-se que não é bem assim. É mais grave que simples opções do técnico.

Já se passaram 15 rodadas, quase um turno completo, e o Gigante tem apenas 22 pontos e ocupa a modesta 10ª posição na tabela da Série B. Pior que isso, o Vasco sequer chegou a entrar no G4, o que está muito aquém do que se espera. Agora, a diferença para o quarto colocado é de quatro pontos.

Mesmo com esse cenário, ainda tem quem veja o Vasco com um baita elenco para a competição. Sim, com esses jogadores poderia estar numa situação pelo menos mais confortável, mas não é para tanto. O grande talento individual fica por conta de Germán Cano, entretanto, na maioria, são garotos em formação e atletas que um dia foram bons.

Nome não ganha partida. Não importa se jogador “X” foi bom um dia, e sim o que pode desempenhar hoje. Destaque no passado? Beleza, mas e agora? Não adianta nada. A formação do elenco isso foi problemática, com jogadores com limitações físicas, casos de Michel e Romulo, por exemplo.

Falta zagueiro que passe segurança, volante de contenção, meia que participe dos jogos e pontas mais efetivos. Isso sendo generoso. A partir disso, conclui-se que o problema não está nos jogadores que ali estão, e sim de quem contrata. Tem que voar atrás de reforços se não quiser ficar na Série B para 2022.

Os salários estão em dia e os jogadores estão tentando, mas falta qualidade. Cabe um pouco mais de preparo físico, talvez. Porém, o discurso de coloca o elenco do Vasco um nível acima dos demais não passa de uma análise de papel, do que tal jogador foi um dia. A realidade é dura e é preciso acordar o quanto antes.

Leia mais sobreSérie B
9 comentários
  • oliveira - 3 de agosto de 2021

    saaaaiii urubuuuuuu

    Responder
  • Leonardo Santos Cunha da Silva - 3 de agosto de 2021

    O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

    Responder
  • Marden Góes - 2 de agosto de 2021

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO. DIZER QUE ESSE ELENCO É BOM É TENTAR FAZER DE NÓS TORCEDORES IMBECIS, ESSE É UM DOS PIORES ELENCOS DO VASCO, TIME CHEIO DE PERNAS DE PAU, JOGADORES DE QUINTA CATEGORIA. É TRISTE MAS É VERDADE, SE BRINCAR ESSE ELENCO É BOM, TALVEZ, QUANDO O TIME ESTIVER NA SÉRIE C OU D. IMPRESSIONANTE, COMO NOSSA TORCIDA FICA ASSISTINDO O QUE ESSES DIRETORES CANALHAS ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO VASCO. TEMOS QUE ACORDAR, ESSES PORRA NÃO SÃO VASCAÍNOS, O QUE ELES QUEREM MESMO É FECHAR O VASCO. A ÚNICA COISA QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS, TODAS AS DIRETORIAS ATÉ HOJE, SÓ FIZERAM DÍVIDAS, NÃO PAGARAM A NINGUÉM E O QUE SE VER É UM FESTIVAL DE DÍVIDAS NA JUSTIÇA. FORA VAGABUNDOS. VÃO EMBORA PARA SEMPRE DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Fábio+Peixoto - 2 de agosto de 2021

    O Vasco merece um elenco à altura da sua história. Estamos numa profunda crise de cerca de 21 anos. Sai coisa ruim, sai zica!!!

    Responder
  • Augusto - 2 de agosto de 2021

    O Vasco acabou com esses colarinhos branco que roubaram tudo de bom que o Vasco tinha chegamos ao fundo do posso nem o melhor técnico vai fazer vasco melhorar pós jogadores medíocres sem raça sem vontade sem amor ao time sem qualidade técnica sem administração sem nada melhor acabar do que fazer o torcedor de otario tá na hora do torcedor não valorizar mais esse time não dá mais chega de decepção.

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 2 de agosto de 2021

    ESTÃO DE SACANAGEM!!! ESSES FILHOS DA PUTA DESCOBRIRAM AGORA QUE ESSE ELENCO É UMA MERDA

    Responder
  • Fernando - 2 de agosto de 2021

    Já são 20 anos q o Vasco monta elenco ridículos, cara e foda nossa q desânimo

    Responder
    • Jorge Novaes - 2 de agosto de 2021

      Precisamos contratar um presidente. Chega de pilantras aproveitadores que não amam o clube e sim seus próprios interesses.

    • Leonardo Santos Cunha da Silva - 3 de agosto de 2021

      O último elenco que vi e agradou foi o de 2011, depois só tristeza. Mesmo sendo bi campeão carioca, time fraco.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias