Vasco pode deixar o Z4 se vencer Coritiba e América-MG

Vasco da Gama vem em franca recuperação no Campeonato Brasileiro e pode sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. 

Jogadores do Vasco festejando gol contra o Fluminense
Jogadores do Vasco festejando gol contra o Fluminense (Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press/Gazeta Press)

A derrota do Bahia para o Santos, nesta segunda-feira (18), deixou o Vasco da Gama em boas condições para deixar o Z4 do Brasileiro nas próximas rodadas. O Cruzmaltino enfrenta o Coritiba, nesta quinta-feira (21), em São Januário, e o América-MG, no dia 25, em Minas.

O Time da Cruz de Malta ocupa a 18ª posição, com 20 pontos. Santos, Bahia e Goiás, os adversários mais próximos do Gigante da Colina, vem logo na sequência, com 24 e 25 pontos respectivamente.

Em caso de duas vitórias nos próximos compromissos, o Time da Cruz de Malta chegará aos 26 pontos, ultrapassando seus concorrentes da zona de rebaixamento. Isso, claro, dependendo de uma combinação de resultados,

Com a chegada do técnico argentino Ramón Díaz, o Vasco conseguiu uma arrancada impressionante nos últimos jogos. Dos últimos 18 pontos disputados, o Cruzmaltino conquistou 11. Na sequência, venceu times da parte de cima da tabela como Grêmio e Atlético-MG.

O Clube aposta agora na volta das partidas com torcedores em São Januário como trunfo para poder seguir com a recuperação no Brasileiro. Os ingressos para o duelo contra o Coritiba esgotaram em menos de 4 horas, e a torcida promete uma bela festa para receber o time. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Além da obrigação de ganhar esses jogos de confronto direto contra o rebaixamento, ainda tem que torcer para que não seja prejudicado pela arbitragem, e fazer de tudo pra ganhar os jogos fora de casa, pq os times de baixo da tabela estão pontuando

  • Responder

    Realmente essa probabilidade existe, porém vencer fora de casa não tem sido normal para o Vasco, logo o foco continua sendo vencer todos os jogos em casa e empatar 3 jogos fora, se vier a vitória contra um adversário direto e fora de casa, restará apenas vencer os embates em seus domínios. Situação do Vasco na tabela não mudou absolutamente nada após a vitória contra o Fluminense, mas vencendo Coritiba(obrigação) e América(fora), isso de fato muda a situação do Vasco na tabela, podendo inclusive administrar jogos fora de casa.

Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.