Vai pro jogo! Jair está confirmado no Vasco para partida contra o São Paulo

Jair foi punido com quatro partidas por expulsão diante do Bahia, mas Vasco da Gama recorreu da decisão do STJD.

Jair comemorando gol contra o Trem-AP
Jair comemorando gol contra o Trem-AP pela Copa do Brasil 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O volante Jair estará à disposição do técnico Ramón Díaz para a partida deste sábado (07), contra o São Paulo. O jurídico do Clube conseguiu um documento do auditor do STJD, Dr. Mauricio Neves da Fonseca, nesta sexta-feira (06), garantindo a presença do volante na partida.

Conforme informação divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, havia uma dúvida jurídica quanto ao cumprimento parcial da punição para valer o “efeito suspensivo”, mas a questão, ao que tudo indica, já foi resolvida.

Jair foi punido com quatro jogos de suspensão, após ser expulso na partida diante do Bahia, por uma cotovelada desferida em Luciano Juba. O jogador cumpriu a suspensão automática contra o Fluminense e atuou normalmente diante de Coritiba, América e Santos. Contra o Coelho, foi o autor do gol da vitória nos minutos finais.

Depois disso, Jair foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegou quatro jogos de ganchos, tendo que cumprir ainda três. Ele deveria ficar fora dos duelos com São Paulo, Fortaleza e Flamengo. Com o efeito suspensivo, pelo menos no sábado ele reforçará o Gigante.

Com 26 pontos, o Vasco está na zona de rebaixamento novamente e precisa vencer o São Paulo e torcer para um tropeço de Goiás ou Santos, ou até mesmo para uma derrota do Internacional, que a equipe deixará o Z4 da Série A.

Mais sobre:São PauloJair
2 comentários
  • Responder

    Tanto desgaste para nada… perda de tempo lutar para que esse jogador medíocre seja escalado, quando o time deveria ser o mesmo que enfrentou o Fluminense e deu certo. Não tinha Medel, Jair e mais tantos outros medíocres e vencemos jogando bem. Técnico de futebol não pode ser chamado de professor, afinal, fazer escolhas inteligentes não faz parte do escopo desse suposto profissional. Todos sempre insistem no erro, basta ver o abobado Abel com o Palmeiras que morreu abraçado com o Mayke jogando como atacante pela direita.

  • Responder

    O que não pode faltar é a camisa em homenagem aos camisas negras ! Jogamos o nosso melhor futebol com ela !

Comente

Veja também
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Relembre grandes defesas de Martín Silva pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e com uma passagem que durou 5 anos, Martín Silva coleciona defesas espetaculares. Veja algumas.

Relembre golaços de Edmundo pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e no top 10 artilheiros da história do Clube, Edmundo viveu sua melhor fase em 1997 e anotou gols importantes; veja.

5 jogadores que não vingaram no Vasco

Conhecido por revelar grandes talentos, o Vasco da Gama também tem uma extensa lista de jogadores que não vingaram no Clube.

5 goleiros marcantes na história do Vasco

De Moacyr Barbosa a Martin Silva, os goleiros que mais marcaram na história do Vasco da Gama. Veja a lista.

5 jogadores que saíram do Vasco e estão bem

Vários jogadores revelados no Vasco da Gama, ou com passagens pelo Clube, são destaques em outras equipes após saída do Cruzmaltino.