Ricardo Rocha e Mauro Galvão não poupam elogios a Gary Medel: ‘Muito inteligente’

Os ídolos do Vasco da Gama, Ricardo Rocha e Mauro Galvão, elencaram as qualidades do experiente zagueiro Gary Medel.

Medel em Cuiabá x Vasco
Medel em Cuiabá x Vasco

Não resta dúvidas que Gary Medel foi um dos principais reforços do Vasco da Gama em 2023. Experiente, com passagem longa pela Europa, capitão da Seleção do Chile, o zagueiro se tornou um dos pilares do sistema defensivo vascaíno, essencial para a recuperação no Campeonato Brasileiro.

O desempenho do veterano ganhou elogios de especialistas no assunto, que jogaram muito na posição, um deles Ricardo Rocha. O ídolo não poupou elogios ao chileno e a estatura de 1,70m para citar como Medel consegue superar a desvantagem pelo alto com técnica e experiência adquirida na carreira.

– Surpreende porque 1,70m para zagueiro é muito baixo, mas ele tem uma coisa que é fundamental para zagueiro, a colocação em campo. É muito inteligente, a impulsão é ótima, e jogou na Europa com essa estatura. É muito forte na marcação, tem ótima saída de bola e sabe jogar. Com a idade chegando, você joga muito com a cabeça e experiência, o que faz muito bem – elogiou o ex-zagueiro.

Quem também exaltou Medel foi Mauro Galvão, capitão da conquista da Libertadores de 1998, e um dos principais zagueiros da história vascaína. O ídolo citou os pontos fortes do chileno e destacou que sua chegada, além de outros veteranos, no segundo semestre, foi essencial para a melhora do Gigante na temporada.

– A chegada do Medel foi importante porque com ele chegaram outros também, mais experientes, e o Vasco estava precisando muito. Medel foi um dos primeiros a chegar e mostrou o que poderia fazer e acrescentar, a experiência, a vontade, a disposição, a garra que tem o jogador da América do Sul. É um jogador que já tem experiência, que defende a Seleção Chilena, que foi campeão, então é isso que o Vasco precisava – disse Galvão.

De volta antes do tempo

Gary Medel soma 16 partidas desde a chegada ao Vasco, e tem sido titular absoluto desde então. O que mostra a importância do veterano é que foi comemorado quando levou cartão amarelo pela Seleção do Chile contra o Paraguai, na última quinta-feira (16), o que o deixou suspenso para o próximo compromisso. Com isso, o zagueiro vai voltar a tempo de encarar o Cruzeiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E eu achando que quando o cara joga bola é inteligente, mais um mito que cai por terra.

Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.