Ramón Díaz iguala número de derrotas com o de vitórias pelo Vasco

Com o revés para o Internacional, o técnico Ramón Díaz chegou a seis derrotas, mesma quantidade de vitórias, além de três empates.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco da Gama chegou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro com o revés diante do Internacional. A sequência negativa não se repetia desde os primeiros dias de trabalho de Ramón Díaz, quando o Gigante perdeu para Athletico-PR e Corinthians.

Os confrontos foram válidos pelas rodadas 16 e 17 da competição, quando a equipe vascaína estava afundada na zona de rebaixamento. A situação de momento é menos pior, mas o Cruzmaltino segue no Z4, em 18º, com 30 pontos somados, três atrás do Santos, o 17º e primeiro fora da zona do descenso.

A sequência negativa de resultados fez com que o técnico argentino recebesse suas primeiras críticas desde a chegada ao Vasco, pelas escolhas táticas, de escalação, e principalmente nas substituições. Agora o veterano tem o mesmo número de derrotas que de vitórias, seis para cada lado, ainda com três empates, somando 15 partidas.

O aproveitamento não é dos piores, mas acumulado com a campanha desastrosa nas primeiras rodadas da competição, não é suficiente para tirar o Gigante do Z4. O Vasco tentará a recuperação no confronto direto contra o Goiás, marcado para a tarde deste domingo (22), às 16h, no Estádio Serrinha, pela 30ª rodada.

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    POR QUE O VASCO TEM OSCILADO TANTO DE PARTIDA EM PARTIDA? FAZ UM BOM JOGO CONTRA O FLAMENGO E, DIAS DEPOIS, EM CASA LOTADA, SE DESESTRUTURA DE SÚBITO, AO LEVAR UM GOL. FALTARIA PREPARO EMOCIONAL ADEQUADO? POR QUE SÃO TÃO INTENSAMENTE PENALIZADOS SEUS JOGADORES COM CARTÕES AMARELOS E VERMELHOS? NÃO É SÓ MÁ VONTADE DOS ÁRBITROS, TAMBÉM ME PARECE SE TRATAR DE FALTA DE TRANQUILIDADE E JOGO DE CINTURA AO DISPUTAR BOLAS DIVIDIDAS.

    HAVERIA CHANCE DE SE TENTAR UM TIME DO VASCO COM:
    LEO JARDIM
    PAULO HENRIQUE
    MEDEL
    MAICON
    LUCAS PITON
    ZÉ GABRIEL
    PRAXEDES
    MARLON GOMES
    PAULINHO
    ROSSI
    VEGETTI

    ALGUMAS OBSERVAÇÕES PESSOAIS:

    TIME PRECISA DE MAIS VELOCIDADE E DE MUITO MAIS FOME DE GOL. TEM QUE TER CONFIANÇA ABSOLUTA, E ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE DEFINIR JOGADAS, NÃO PASSANDO A BOLA A NINGUÉM, SE SE ABRE A OPORTUNIDADE DE CHUTAR A GOL. TEM QUE INSISTIR MUITO MAIS NOS DRIBLES EM DIREÇÃO À LINHA DE FUNDO E EFETUAR CRUZAMENTOS CERTEIROS POR BAIXO E POR CIMA. PRÁ ISSO, TREINAR, TREINAR, TREINAR. DIMITRI PAYET SERIA UTILIZADO EM CIRCUNSTÂNCIAS PONTUAIS, COMO ELEMENTO SURPRESA, AO LONGO DO JOGO.

    NÃO SOU TÉCNICO, NÃO DESMEREÇO O MELHOR TÉCNICO DO BRASILEIRÃO, APENAS DESEJO CONTRIBUIR NA LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO DO VASCO, HUMILDE E DESPRETENCIOSAMENTE.

    OBRIGADO!

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.