Ramón Díaz iguala número de derrotas com o de vitórias pelo Vasco

Com o revés para o Internacional, o técnico Ramón Díaz chegou a seis derrotas, mesma quantidade de vitórias, além de três empates.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco da Gama chegou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro com o revés diante do Internacional. A sequência negativa não se repetia desde os primeiros dias de trabalho de Ramón Díaz, quando o Gigante perdeu para Athletico-PR e Corinthians.

Os confrontos foram válidos pelas rodadas 16 e 17 da competição, quando a equipe vascaína estava afundada na zona de rebaixamento. A situação de momento é menos pior, mas o Cruzmaltino segue no Z4, em 18º, com 30 pontos somados, três atrás do Santos, o 17º e primeiro fora da zona do descenso.

A sequência negativa de resultados fez com que o técnico argentino recebesse suas primeiras críticas desde a chegada ao Vasco, pelas escolhas táticas, de escalação, e principalmente nas substituições. Agora o veterano tem o mesmo número de derrotas que de vitórias, seis para cada lado, ainda com três empates, somando 15 partidas.

O aproveitamento não é dos piores, mas acumulado com a campanha desastrosa nas primeiras rodadas da competição, não é suficiente para tirar o Gigante do Z4. O Vasco tentará a recuperação no confronto direto contra o Goiás, marcado para a tarde deste domingo (22), às 16h, no Estádio Serrinha, pela 30ª rodada.

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    POR QUE O VASCO TEM OSCILADO TANTO DE PARTIDA EM PARTIDA? FAZ UM BOM JOGO CONTRA O FLAMENGO E, DIAS DEPOIS, EM CASA LOTADA, SE DESESTRUTURA DE SÚBITO, AO LEVAR UM GOL. FALTARIA PREPARO EMOCIONAL ADEQUADO? POR QUE SÃO TÃO INTENSAMENTE PENALIZADOS SEUS JOGADORES COM CARTÕES AMARELOS E VERMELHOS? NÃO É SÓ MÁ VONTADE DOS ÁRBITROS, TAMBÉM ME PARECE SE TRATAR DE FALTA DE TRANQUILIDADE E JOGO DE CINTURA AO DISPUTAR BOLAS DIVIDIDAS.

    HAVERIA CHANCE DE SE TENTAR UM TIME DO VASCO COM:
    LEO JARDIM
    PAULO HENRIQUE
    MEDEL
    MAICON
    LUCAS PITON
    ZÉ GABRIEL
    PRAXEDES
    MARLON GOMES
    PAULINHO
    ROSSI
    VEGETTI

    ALGUMAS OBSERVAÇÕES PESSOAIS:

    TIME PRECISA DE MAIS VELOCIDADE E DE MUITO MAIS FOME DE GOL. TEM QUE TER CONFIANÇA ABSOLUTA, E ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE DEFINIR JOGADAS, NÃO PASSANDO A BOLA A NINGUÉM, SE SE ABRE A OPORTUNIDADE DE CHUTAR A GOL. TEM QUE INSISTIR MUITO MAIS NOS DRIBLES EM DIREÇÃO À LINHA DE FUNDO E EFETUAR CRUZAMENTOS CERTEIROS POR BAIXO E POR CIMA. PRÁ ISSO, TREINAR, TREINAR, TREINAR. DIMITRI PAYET SERIA UTILIZADO EM CIRCUNSTÂNCIAS PONTUAIS, COMO ELEMENTO SURPRESA, AO LONGO DO JOGO.

    NÃO SOU TÉCNICO, NÃO DESMEREÇO O MELHOR TÉCNICO DO BRASILEIRÃO, APENAS DESEJO CONTRIBUIR NA LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO DO VASCO, HUMILDE E DESPRETENCIOSAMENTE.

    OBRIGADO!

Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.