Ramón Díaz elogia Jair e explica competição dentro do elenco do Vasco
Treinador exaltou a mudança de postura do jogador, que havia sido expulso no empate em 1x1 com o Bahia, em 3 de setembro.
Autor do gol do Vasco da Gama na vitória por 1×0 sobre o América-MG, nesta segunda-feira (25), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Jair foi elogiado pelo técnico Ramón Díaz após a partida.
Em entrevista coletiva nas dependências da Arena Independência, em Belo Horizonte, o treinador cruzmaltino destacou a mudança de postura do jogador após sua expulsão no empate em 1×1 com o Bahia, no dia 3 de setembro, em Salvador.
– Sou muito claro com todo o grupo. Temos que pensar no presente e futuro. Eu prezo pela competência e na preparação mental do time. Há três jogos (contra o Bahia), ele (Jair) deu uma cotovelada e foi expulso. É preciso competir com quem está jogando. O Jair entendeu e aproveitou. Nós somos um grupo de jogadores e todos são importantes para fazer o time vencer. Fico feliz por ele e por todos os jogadores – afirmou.
Jair, de 29 anos, foi contratado pelo Vasco em janeiro, junto ao Atlético-MG, para ser uma das principais referências do elenco. Com as chegadas de Paulinho e Praxedes, porém, acabou se tornando reserva, e agora tem atuado mais como primeiro volante, substituindo Zé Gabriel no decorrer dos jogos.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo no próximo domingo (01), contra o Santos. O duelo, válido pela 25ª rodada da Série A, acontece às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. No momento, o Gigante ocupa o 15º lugar no Brasileirão, com 26 pontos conquistados.