Ramón Díaz elogia Jair e explica competição dentro do elenco do Vasco

Treinador exaltou a mudança de postura do jogador, que havia sido expulso no empate em 1x1 com o Bahia, em 3 de setembro.

Jair fez o gol da vitória do Vasco contra o América-MG
Jair fez o gol da vitória do Vasco contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Autor do gol do Vasco da Gama na vitória por 1×0 sobre o América-MG, nesta segunda-feira (25), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Jair foi elogiado pelo técnico Ramón Díaz após a partida.

Em entrevista coletiva nas dependências da Arena Independência, em Belo Horizonte, o treinador cruzmaltino destacou a mudança de postura do jogador após sua expulsão no empate em 1×1 com o Bahia, no dia 3 de setembro, em Salvador.

– Sou muito claro com todo o grupo. Temos que pensar no presente e futuro. Eu prezo pela competência e na preparação mental do time. Há três jogos (contra o Bahia), ele (Jair) deu uma cotovelada e foi expulso. É preciso competir com quem está jogando. O Jair entendeu e aproveitou. Nós somos um grupo de jogadores e todos são importantes para fazer o time vencer. Fico feliz por ele e por todos os jogadores – afirmou.

Jair, de 29 anos, foi contratado pelo Vasco em janeiro, junto ao Atlético-MG, para ser uma das principais referências do elenco. Com as chegadas de Paulinho e Praxedes, porém, acabou se tornando reserva, e agora tem atuado mais como primeiro volante, substituindo Zé Gabriel no decorrer dos jogos.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo domingo (01), contra o Santos. O duelo, válido pela 25ª rodada da Série A, acontece às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. No momento, o Gigante ocupa o 15º lugar no Brasileirão, com 26 pontos conquistados.

Mais sobre:JairRamón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.