Ramón Díaz explica substituição de Paulinho contra o São Paulo

Treinador do Vasco da Gama revelou que meio-campista não estava 100% para a partida, assim como outros jogadores.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulinho em ação pelo Vasco contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Substituído aos 29 minutos do segundo tempo, o meio-campista Paulinho saiu por desgaste físico no empate do Vasco da Gama em 0x0 com o São Paulo, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi essa a explicação do técnico Ramón Díaz durante coletiva de imprensa após a partida, em São Januário.

– Há um desgaste. Paulinho não estava 100%. Havia alguns jogadores que não estavam 100% – disse o treinador, sem citar outros nomes e complementando sobre o camisa 18.

– Eu acho que sempre o Paulinho é um jogador importante, mas, nos últimos três dias, teve um incômodo e não pôde jogar 100%. Ele é tão grande jogador que realmente respondeu bem – ressaltou.

Paralelamente, o treinador cruzmaltino opinou que o time mereceu sair com a vitória, destacando as chances criadas.

– Merecemos ganhar, com as chances que tivemos. Tivemos duas chances, uma no Paulinho. Outra do Payet, que poderia ter feito o gol – disse Ramón, que completou:

– É difícil jogar contra uma equipe que joga sem ponta, se posta atrás e sai jogando. É complicado. Mas eu acho que fomos muito inteligentes e conseguimos o resultado. Criamos algumas ocasiões que poderíamos ganhar. Estou muito contente com a equipe e o resultado – concluiu.

Com o empate deste sábado, o Vasco chegou a 27 pontos e ocupa agora o 16º lugar no Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no dia 18 de outubro, contra o Fortaleza. O duelo, válido pela 27ª rodada da Série A, acontece às 19h (de Brasília), novamente em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.