Que não seja agora! Internacional enfrenta longa sequência sem vencer fora de casa
Próximo adversário do Vasco da Gama, o Internacional não vence como visitante desde 25 de junho, contra o América-MG, pela 12ª rodada.
Mesmo empolgado com a histórica goleada por 7×1 sobre o Santos, no Estádio Beira-Rio, o Internacional terá que superar um retrospecto negativo recente no jogo contra o Vasco da Gama. O Colorado não vence fora de casa pelo Campeonato Brasileiro há quase quatro meses.
Precisamente, a equipe gaúcha venceu como visitante pela última vez em 25 de junho diante do América-MG, na Arena Independência. Na ocasião, o Inter superou o Coelho por 2×1, gols de Alemão e Jean Dias, pela 12ª rodada da competição. Desde então, o Saci disputou sete partidas fora de casa, e não venceu nenhuma.
Foram quatro derrotas (Fluminense, Botafogo, Athletico-PR e Bahia), três empates (Red Bull Bragantino, Flamengo e Goiás) e nenhuma vitória, ainda com oito gols sofridos e apenas dois marcados, saldo negativo de seis. Querendo se afastar ainda mais das últimas colocações, o Colorado tentará quebrar a sequência negativa.
São Januário
O jogo será disputado em São Januário, a casa vascaína, que estará lotada como de costume, mas em contrapartida a última lembrança gaúcha da Colina Histórica não é ruim. No último embate entre os times no estádio, pelo Brasileirão de 2020, a vitória foi do Internacional, por 2×0, gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo.