Maicon pede passagem no Vasco após outra atuação ruim de Léo
Maicon, de 35 anos, teve boas atuações quando foi titular do Vasco da Gama e passou a ser querido uma opção real para a zaga cruzmaltina.
A derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou mais atuação ruim do zagueiro Léo com a camisa cruzmaltina.
Muito elogiado por seu desempenho no início da temporada, inclusive assumindo a braçadeira de capitão da equipe e tornando-se um dos líderes do elenco, o jogador caiu vertiginosamente de rendimento ao longo do ano e, hoje, é bastante questionado pelos torcedores.
No jogo desta quinta-feira (26), Léo falhou no segundo gol colorado, perdendo disputa de bola com Enner Valencia e cabeceando equivocadamente para Bustos dar o passe para o atacante equatoriano marcar.
Já no último domingo (22), no revés por 1×0 para o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro cortou cruzamento nos pés de Gerson, que finalizou sem chances para Léo Jardim, dando a vitória ao Rubro-Negro.
Em contrapartida ao mau momento de Léo, Maicon, que demorou a conseguir espaço no plantel do Gigante da Colina, passou a ser querido pela torcida devido às boas atuações recentes e vem pedindo passagem entre os titulares.
O zagueiro, de 35 anos, contratado em julho após deixar o Santos, tem oito partidas pelo Vasco, sendo cinco como titular. Ele foi muito elogiado, principalmente, pelas atuações contra Bahia, Fluminense e Fortaleza. Diante do time cearense, inclusive, o atleta teve oito duelos ganhos, seis cortes, cinco desarmes e duas interceptações.
Vale ressaltar, porém, que Maicon é considerado o reserva imediato de Medel, por ser destro e preferir atuar pelo lado direito da defesa. No entanto, isso não seria empecilho para ser deslocado para a esquerda.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo neste domingo (29), contra o Goiás. O duelo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 17º lugar na Série A, com 30 pontos.