Vasco é derrotado pelo Internacional e segue no Z4 do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 2x1, nesta quinta-feira em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional

O Vasco da Gama não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (26), o Gigante da Colina decepcionou os torcedores que lotaram São Januário ao perder para o Internacional, por 2 a 1, pela 29ª rodada.

A segunda derrota seguida fez o Vasco estacionar nos 30 pontos, na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Internacional ganhou mais uma e respirou de vez contra a degola, chegando aos 38 pontos e subindo para o 11º lugar.

Colorado na frente

Precisando da vitória, o Vasco começou em cima e assustou logo aos quatro minutos. Vegetti chutou, Rochet espalmou e Payet só não fez no rebote porque Mercado travou com um carrinho preciso. O balde de água fria na torcida cruzmaltina veio aos 19.

Alan Patrick recebeu na entrada da área e deu um lindo toque por cima da zaga. Maurício, sem deixar a bola cair, abriu o placar para o Internacional. O Vasco sentiu e chegou a sofrer o segundo na sequência, mas Enner Valencia estava impedido e o gol foi anulado.

Incomodada com a falta de futebol do time, a torcida passou a protestar nas arquibancadas antes mesmo do intervalo. A situação só não ficou pior porque Léo Jardim foi buscar a finalização rasteira de Enner Valencia.

Pressão até o fim

O Vasco voltou com outra postura do intervalo. Lucas Piton cruzou, Vegetti cabeceou e Rochet fez boa defesa. A bola ia entrar, mas Vitão tirou de cabeça quase em cima da linha. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o castigo veio na sequência.

Enner Valencia recebeu de Bustos, ganhou na velocidade de Medel e bateu rasteiro. Léo Jardim tocou na bola, mas não evitou o gol. O atacante equatoriano perdeu uma chance incrível na sequência ao não completar cruzamento rasteiro de Igor Gomes.

Aos 38 minutos, Alex Teixeira completou cruzamento de cabeça e recolocou o Vasco na partida. Na sequência, Vegetti ficou cara a cara com Rochet, mas o goleiro colorado levou a melhor. Nos acréscimos, Paulinho e Erick Marcus foram expulsos, deixando o Gigante da Colina com dois a menos.

Próximos jogos

Os dois times entram em campo no próximo domingo (29), pela 30ª rodada. O Vasco visita o Goiás, no Hailé Pinheiro, e o Internacional recebe o Coritiba, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Vasco 1 x 2 Internacional

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (26), às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Gols – Alex Teixeira, aos 38’/2T (Vasco); Maurício, aos 19’/1T, e Enner Valencia, aos 13’/2T (Internacional)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez) Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Praxedes (Jair) e Payet (Erick Marcus); Paulinho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

Internacional: Rochet; Bustos (Nicolás Hernández), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Igor Gomes) e Alan Patrick (Carlos de Pena); Wanderson e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Ontem foi a gota d’água, perdi a esperança e principalmente a paciência, atenção quem quiser assistir o Vasco na série A, tem que aproveitar essas últimas 10 rodadas.

  • Responder

    Nem preciso dizer que avisei… Medel é inútil, (é o nosso Cris de 2013) mas o Retardamon Diaz deixou bem claro seu desespero e incompetência ao colocar para jogar o mais inútil ainda, Alex Lixeira. Obrigado por me provar que todos os técnicos são iguais e ganham quantias exorbitantes sem fazer absolutamente nada. Como um cara que se diz técnico não consegue observar diariamente que Medel não consegue jogar, enquanto eu consigo perceber isso em menos de 90 minutos? Ainda tem o filho como assistente, também ganhando muitíssimo bem, e não 2 cabeças não pensam melhor do que 1; afinal se as duas são atrofiadas, não acontece absolutamente nada. E finalmente como já me canso de escrever por aqui e ser bloqueado, Zé Gabriel é aquilo que vimos ontem, forçando a barra um jogador nota 2. E já se fala em renovar seu vínculo, MEU DEUS, quem vive de sugar os clubes de futebol e também de fabricar notícias favoráveis a eles, realmente não entendem nada de futebol. Perdemos para mais um time inútil fora de casa, e ainda temos que conviver com os comentaristas exaltando Alan Patrick, jogador mediano, como se fosse o Pelé. Vasco é isso aí. Agora temos que vencer todas em casa e ainda vencer e empatar 1 fora. Resumindo, gostaria muito de ver o Vasco em 2024 na série A, mas mesmo todos percebendo que estamos cometendo os mesmos erros de 2013 ninguém vai tirar o Medel, vão continuar colocando o Jair e vamos desesperadamente mais uma vez recorrer a jogador já morto como Alex Lixeira. Lamentável.

  • Responder

    Já era mais uma serie B Vasco virou time pequeno e pronto… 777 uma fraude! que fiasco cara!! quando trouxeram o Payet falei EX JOGADOR NÂO ADIANTA me xingaram ta ai o resultado…. cara f.od.a serio eu desisto desse clube.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, a rodada foi importante para o futebol brasileiro, não pode um clube como Santos, que revelou o Pelé, ser rebaixado.
    De toda forma, acho que a solução para o clube passa pela urnas de votação, farei meu papel, vou votar no candidato que detenha o conhecimento, a credibilidade, a competência e a capacidade administrativa do Eterno Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
    Jogando bola era limitado, inquestionável como Presidente, competente e sorridente.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é eterna!!!!!

  • Responder

    Mais um ano que escrevo nessas linhas: vamos lutar pra não cair! Até quando? Viramos chacota!

  • Responder

    PAYET tem que jogar no time Master do Vasco

  • Responder

    TIME FROXO JOGAR SEM RAÇA EM CASA IMPERDOAVEL !!!!
    SO FOI COMEÇAR A JOGAR QUANDO ESTAVA PERDENDO DE 2X0 .. TIME FROUXO.

  • Responder

    VIROU SACO DE PANCADAS. Quero ver as bestas q ficam cheias de mimimi, falando m…qdo a gente critica certos jogadores.
    VAI SER SEGUNDONA…DE NOVO, INFELIZMENTE.
    Vou torcer, claro, pra q não aconteça mas, sejamos realistas: esse time é mt fraco.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.