Ídolo do Flamengo, Júlio César revela que foi ‘vetado’ no Vasco por Eurico Miranda

O ex-goleiro Júlio César revelou que Zé do Táxi tentou contratá-lo para o Vasco da Gama, mas Eurico Miranda sequer cogitou a possibilidade.

Júlio César em campo pela Seleção Brasileira
Júlio César em campo pela Seleção Brasileira

Goleiro de três Copas do Mundo, além de ser ídolo do Flamengo, Júlio César poderia ter vestido a camisa do Vasco da Gama. Quem revelou isso foi o próprio ex-atleta, em participação no podcast Mundo GV Betano.

Ele contou que José Luiz Moreira, Zé do Táxi, ex-vice-presidente de futebol vascaíno, queria levá-lo para a equipe vascaína, com o intuito de “movimentar o Rio de Janeiro”. Entretanto, o então presidente Eurico Miranda não tinha uma boa relação com Júlio César e sequer cogitou a possibilidade.

– Eu conversando com o Zé Luis (José Luiz Moreira), se não me engano veio esse assunto à tona, o Zé me disse: “Vamos movimentar o Rio de Janeiro. Vamos colocar o Rio de Janeiro de cabeça para baixo”. Eu falei assim: “Como assim, Zé?”. Ele disse: “Vamos te trazer para o Vasco” (risos). Eu ri, né, óbvio (risos). “Pô, você ta maluco? Jamais” (risos). Ele disse: “Calma aí que eu vou ligar para o Eurico (Miranda). Eu fui dando corda, de sacanagem. Eu falei: “Zé, olha, eu e o Eurico não nos batemos, não tem jeito. Isso é público”. Ele disse: “Não, Eurico é meu amigo, meu irmão”. Falei: “Zé, não liga, estou te falando” – disse o ex-goleiro, que completou:

– O Zé vai, liga e coloca no viva voz: “Eurico”, aí o Eurico: “Oi”. “Ó, vou contratar um goleiro”. Aí ele: “Quem?”. “Vamos colocar o Rio de Janeiro de cabeça para baixo”. Aí ele: Quem é?”. “É o Júlio César”. Tu, tu, tu, tu (som de ligação encerrada).

Júlio César revela que Zé do Táxi queria levá-lo para o Vasco

Carreira

Júlio César teve uma carreira de sucesso no Brasil e exterior, principalmente na Inter da Milão, da Itália, onde foi campeão da Liga dos Campeões em 2010, época em que era um dos melhores goleiros do mundo. Ele ainda foi o dono da camisa 1 da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, sendo que na última ficou marcado pelo 7×1 da Alemanha.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Este Julio Cesar são destes que dão sorte na vida , goleiro fraco , mas esteve sempre nos holofotes até porque , casou com uma atriz da Globo , gostava quando ele jogava contra o Vasco , falhava sempre assim como falhou em vários gols daquele sete a zero imposta pelos alemães ,deu sorte porque tinha pinta de galã , Eurico nesta ele acertou .

Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.