Força Jovem critica Polícia e pede que Daronco não apite mais jogo do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, questionou o bloqueio de ônibus com vascaínos que iam para o jogo contra o Santos.

Na derrota do Vasco da Gama para o Santos, poucos vascaínos compareceram a Vila Belmiro, o que já estava previsto pela carga de apenas 500 ingressos para visitantes no confronto. No entanto, a quantidade foi menor ainda da expectativa.

O motivo foi que cinco ônibus contendo torcedores do Gigante foram interrompidos de seguir viagem pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), sob a justificativa de que foram apreendidas munições e até uma granada entre os pertences.

A situação rendeu críticas da Força Jovem, por meio de nota no Instagram. A torcida organizada não poupou críticas a atuação da PM, questionando a ação e a alegação dos objetos encontrados. Foi destacado também o prejuízo dos torcedores e ainda pediu que Anderson Daronco não apite mais jogo do Cruzmaltino.

Nota na íntegra

A Força Jovem do Vasco vem a público externar o seu descontentamento com os acontecimentos de ontem (01/10), com torcedores do Vasco.

A polícia de São Paulo parou para averiguar e revistar os cinco ônibus que vinham do Rio de Janeiro. Após a torcida do Vasco esperar por horas e horas, quase na hora do jogo veio a ordem de não prosseguir com a viagem. Simplesmente mandaram voltar todos os ônibus que transportavam torcedores do Vasco. Mais de 250 torcedores, com ingresso em mãos, tiveram que voltar para o Rio sem poder assistir ao jogo.

Prejuízos incalculáveis causados pela polícia local, que só deixa explícita a incompetência de não conseguir trazer segurança aos torcedores visitantes. Talvez isso explique o porquê de não liberarem clássico com duas torcidas no estado.

Ainda afirmaram que acharam munições e uma granada em um dos ônibus, informações estas que não condizem com a verdade. Por que não seguraram somente o “ônibus irregular” e liberam os outros? Qual o sentido de ter munições se não tem uma arma?

Para um bom entendedor, um pingo é letra.

Sobre o jogo, a diretoria do Vasco não pode, em hipótese alguma, aceitar que o Sr. Anderson Daronco continue apitando jogos do clube.

Força Jovem se manifesta em nota

Arbitragem

A massa vascaína reclama do pênalti que originou o primeiro gol do Santos, quando o Vasco estava melhor no jogo. Com auxílio do VAR, Anderson Daronco viu um contato de Puma Rodríguez em Marcos Leonardo dentro da área, o que interferiu diretamente no resultado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.