Figueiredo será o 3º jogador do Vasco no Pan; Alex Teixeira e Luan disputaram o torneio

Figueiredo foi convocado para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, de 20 de outubro a 5 de novembro.

Figueiredo durante jogo contra o Santos
Figueiredo durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a Seleção Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, Figueiredo será o terceiro jogador do Vasco da Gama a defender o Brasil na competição.

Antes dele, o meia-atacante Alex Teixeira, seu companheiro atualmente no Cruzmaltino, e o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, disputaram o torneio nas edições 2007 e 2015, respectivamente.

Figueiredo, de 22 anos, tornou-se a terceira opção para o comando de ataque do Vasco com Ramón Díaz. Ele é reserva de Pablo Vegetti, titular absoluto, e Sebastian Ferreira, substituto imediato.

Ao todo, Figueiredo tem 100 partidas disputadas pelo Vasco e 5 gols marcados. Além do ataque, ele já atuou improvisado como lateral-direito e volante.

O Pan-Americano 2023 acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O Brasil está no Grupo B, com Estados Unidos, Colômbia e Honduras.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.