Antônio Mello relembra atrito entre Rossi e Werley no Vasco: ‘Viviam se atracando’

O ex-preparador físico do Vasco da Gama, Antônio Mello, disse ainda a reação inusitada do técnico Vanderlei Luxemburgo no episódio.

Antônio Mello foi preparador físico do Vasco
Antônio Mello foi preparador físico do Vasco

Antônio Mello, preparador físico da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, foi ao podcast do canal Futbolaço Vasco. Durante a participação, ele relembrou um episódio inusitado que aconteceu num jogo entre Vasco da Gama e Goiás, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na ocasião, a equipe vascaína lutava contra o rebaixamento e também sonhava com vaga na Sul-Americana, e vencia por 1×0, gol de Fredy Guarín, até os acréscimos do segundo tempo. Porém, nos instantes finais, o Esmeraldino conseguiu o empate num lance esquisito, que terminou no gol contra de Oswaldo Henríquez.

Segundo o relato de Mello, no vestiário após o amargo empate em 1×1, houve atrito entre Rossi e Werley, que pareciam prontos para a agressão física. A partir disto, os companheiros cercaram a dupla, até que Vanderlei Luxemburgo interveio, deixou os dois brigarem, mas ambos desistiram e ganharam um abraço do comandante.

– Eles só viviam se atracando, aí no último jogo o Goiás não tocou na bola, só deu a gente. Um cabeceou para trás, o outro errou o passe, e a bola entrou no gol do Fernando (Miguel). Aí saíram de cabeça quente, brigando, quando chega no vestiário os dois estavam fazendo gesto de ‘galinha’. Os jogadores estavam tudo olhando, e aí o Vanderlei (Luxemburgo): “Para, sai todo mundo! Afasta! Vem cá Rossi, vem cá Werley, podem começar a porrada aí”. Aí o Rossi: “professor, é o seguinte: é que meu pai ta me esperando e preciso tomar banho”. Aí o professor: “vocês são dois merdas, porra!” (risos). Ele foi e abraçou os dois.

Antônio Mello relembra atrito entre Rossi e Werley em 2019

Campanha

Naquele ano, o Gigante não apenas conseguiu escapar do rebaixamento, com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo, como também beliscou vaga na Sul-Americana de 2020. O Vasco terminou na 12ª colocação, com 49 pontos, 13 pontos a mais que o Cruzeiro, o último rebaixado naquela edição.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.