Antônio Mello relembra atrito entre Rossi e Werley no Vasco: ‘Viviam se atracando’

O ex-preparador físico do Vasco da Gama, Antônio Mello, disse ainda a reação inusitada do técnico Vanderlei Luxemburgo no episódio.

Antônio Mello foi preparador físico do Vasco
Antônio Mello foi preparador físico do Vasco

Antônio Mello, preparador físico da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, foi ao podcast do canal Futbolaço Vasco. Durante a participação, ele relembrou um episódio inusitado que aconteceu num jogo entre Vasco da Gama e Goiás, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na ocasião, a equipe vascaína lutava contra o rebaixamento e também sonhava com vaga na Sul-Americana, e vencia por 1×0, gol de Fredy Guarín, até os acréscimos do segundo tempo. Porém, nos instantes finais, o Esmeraldino conseguiu o empate num lance esquisito, que terminou no gol contra de Oswaldo Henríquez.

Segundo o relato de Mello, no vestiário após o amargo empate em 1×1, houve atrito entre Rossi e Werley, que pareciam prontos para a agressão física. A partir disto, os companheiros cercaram a dupla, até que Vanderlei Luxemburgo interveio, deixou os dois brigarem, mas ambos desistiram e ganharam um abraço do comandante.

– Eles só viviam se atracando, aí no último jogo o Goiás não tocou na bola, só deu a gente. Um cabeceou para trás, o outro errou o passe, e a bola entrou no gol do Fernando (Miguel). Aí saíram de cabeça quente, brigando, quando chega no vestiário os dois estavam fazendo gesto de ‘galinha’. Os jogadores estavam tudo olhando, e aí o Vanderlei (Luxemburgo): “Para, sai todo mundo! Afasta! Vem cá Rossi, vem cá Werley, podem começar a porrada aí”. Aí o Rossi: “professor, é o seguinte: é que meu pai ta me esperando e preciso tomar banho”. Aí o professor: “vocês são dois merdas, porra!” (risos). Ele foi e abraçou os dois.

Antônio Mello relembra atrito entre Rossi e Werley em 2019

Campanha

Naquele ano, o Gigante não apenas conseguiu escapar do rebaixamento, com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo, como também beliscou vaga na Sul-Americana de 2020. O Vasco terminou na 12ª colocação, com 49 pontos, 13 pontos a mais que o Cruzeiro, o último rebaixado naquela edição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.