Ricardo Rocha e Mauro Galvão não poupam elogios a Gary Medel: ‘Muito inteligente’
Os ídolos do Vasco da Gama, Ricardo Rocha e Mauro Galvão, elencaram as qualidades do experiente zagueiro Gary Medel.
Não resta dúvidas que Gary Medel foi um dos principais reforços do Vasco da Gama em 2023. Experiente, com passagem longa pela Europa, capitão da Seleção do Chile, o zagueiro se tornou um dos pilares do sistema defensivo vascaíno, essencial para a recuperação no Campeonato Brasileiro.
O desempenho do veterano ganhou elogios de especialistas no assunto, que jogaram muito na posição, um deles Ricardo Rocha. O ídolo não poupou elogios ao chileno e a estatura de 1,70m para citar como Medel consegue superar a desvantagem pelo alto com técnica e experiência adquirida na carreira.
– Surpreende porque 1,70m para zagueiro é muito baixo, mas ele tem uma coisa que é fundamental para zagueiro, a colocação em campo. É muito inteligente, a impulsão é ótima, e jogou na Europa com essa estatura. É muito forte na marcação, tem ótima saída de bola e sabe jogar. Com a idade chegando, você joga muito com a cabeça e experiência, o que faz muito bem – elogiou o ex-zagueiro.
Quem também exaltou Medel foi Mauro Galvão, capitão da conquista da Libertadores de 1998, e um dos principais zagueiros da história vascaína. O ídolo citou os pontos fortes do chileno e destacou que sua chegada, além de outros veteranos, no segundo semestre, foi essencial para a melhora do Gigante na temporada.
– A chegada do Medel foi importante porque com ele chegaram outros também, mais experientes, e o Vasco estava precisando muito. Medel foi um dos primeiros a chegar e mostrou o que poderia fazer e acrescentar, a experiência, a vontade, a disposição, a garra que tem o jogador da América do Sul. É um jogador que já tem experiência, que defende a Seleção Chilena, que foi campeão, então é isso que o Vasco precisava – disse Galvão.
De volta antes do tempo
Gary Medel soma 16 partidas desde a chegada ao Vasco, e tem sido titular absoluto desde então. O que mostra a importância do veterano é que foi comemorado quando levou cartão amarelo pela Seleção do Chile contra o Paraguai, na última quinta-feira (16), o que o deixou suspenso para o próximo compromisso. Com isso, o zagueiro vai voltar a tempo de encarar o Cruzeiro.
E eu achando que quando o cara joga bola é inteligente, mais um mito que cai por terra.