Vasco tem 16 jogadores pendurados para o jogo contra o América-MG
O Vasco da Gama entrará em campo contra o América-MG com mais de um time inteiro pendurado com dois cartões amarelos.
Para quem estava assustado com a lista de 14 jogadores pendurados para o clássico contra o Botafogo, que terminou com a vitória por 1×0, a lista aumentou. O Vasco da Gama agora tem 16 atletas no limite da suspensão automática para o confronto com o América-MG.
O que mais preocupa é que entre eles estão nomes que são titulares e essenciais no equipe, casos de Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Zé Gabriel, Paulinho, Bruno Praxedes e Gabriel Pec. Além dos citados, estão sob risco também Puma Rodríguez, Robson, Léo, Zé Vitor, Barros, Marlon Gomes, Serginho, Rayan e Sebastian Ferreira.
Um dos casos que mais chamam a atenção é o do goleiro, único a estar presente em todos os jogos do Gigante no Campeonato Brasileiro. Se levar outro amarelo, terá que cumprir suspensão automática no jogo seguinte, que será contra o Cruzeiro, no jogo atrasado da 33ª rodada da competição, um confronto direto contra o rebaixamento.
O reserva imediato do arqueiro é Ivan, que não entra em campo desde fevereiro e não tem ritmo de jogo. Portanto, será imprescindível que Léo Jardim não receba amarelo e continue à disposição. Com mais de um time pendurado, a equipe vascaína enfrenta o América-MG na noite deste domino (12), às 18h30min, em São Januário, pela rodada 34.