Maicon pede passagem no Vasco após outra atuação ruim de Léo

Maicon, de 35 anos, teve boas atuações quando foi titular do Vasco da Gama e passou a ser querido uma opção real para a zaga cruzmaltina.

Maicon em treino do Vasco
Maicon em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou mais atuação ruim do zagueiro Léo com a camisa cruzmaltina.

Muito elogiado por seu desempenho no início da temporada, inclusive assumindo a braçadeira de capitão da equipe e tornando-se um dos líderes do elenco, o jogador caiu vertiginosamente de rendimento ao longo do ano e, hoje, é bastante questionado pelos torcedores.

No jogo desta quinta-feira (26), Léo falhou no segundo gol colorado, perdendo disputa de bola com Enner Valencia e cabeceando equivocadamente para Bustos dar o passe para o atacante equatoriano marcar.

Já no último domingo (22), no revés por 1×0 para o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro cortou cruzamento nos pés de Gerson, que finalizou sem chances para Léo Jardim, dando a vitória ao Rubro-Negro.

Em contrapartida ao mau momento de Léo, Maicon, que demorou a conseguir espaço no plantel do Gigante da Colina, passou a ser querido pela torcida devido às boas atuações recentes e vem pedindo passagem entre os titulares.

O zagueiro, de 35 anos, contratado em julho após deixar o Santos, tem oito partidas pelo Vasco, sendo cinco como titular. Ele foi muito elogiado, principalmente, pelas atuações contra Bahia, Fluminense e Fortaleza. Diante do time cearense, inclusive, o atleta teve oito duelos ganhos, seis cortes, cinco desarmes e duas interceptações.

Vale ressaltar, porém, que Maicon é considerado o reserva imediato de Medel, por ser destro e preferir atuar pelo lado direito da defesa. No entanto, isso não seria empecilho para ser deslocado para a esquerda.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo neste domingo (29), contra o Goiás. O duelo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 17º lugar na Série A, com 30 pontos.

Mais sobre:MaiconLéo
Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.