Nadine Bastos afirma que não houve pênalti para o São Paulo contra o Vasco
A comentarista Nadine Bastos disse que não houve movimento do zagueiro do Vasco da Gama, Léo, para interceptar a bola com a mão.
No empate em 0x0 entre Vasco da Gama e São Paulo, em São Januário, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro, um pênalti foi marcado para a equipe visitante, ainda no primeiro tempo. A arbitragem viu mão de Léo dentro da área, mas Léo Jardim pegou a cobrança de Wellington Rato.
O rebote ainda foi desperdiçado por James Rodríguez. A marcação da penalidade, no entanto, dividiu opiniões entre torcedores nas redes sociais. Para Nadine Bastos, ex-bandeirinha e comentarista no canal SBT, reconheceu a falta de critério a disse que o pênalti não deveria ter sido assinalado.
– O pênalti não deveria ser marcado. Além da proximidade, o braço do Léo está em movimento natural. Em momento algum faz o movimento adicional de levar o braço até a bola. Isso não é considerado uma infração – analisou Nadine.
Pênalti em Pec
Minutos antes, houve um lance polêmico do lado vascaíno. Gabriel Pec foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não considerou pênalti, mesmo com auxilio do VAR, o que revoltou muitos cruzmaltinos. O empate sem gols, diante de 20 mil torcedores, foi negativo para o Gigante, que se manteve na zona de rebaixamento.