Rossi protagoniza sintonia do Vasco com a torcida na volta de São Januário
O atacante do Vasco da Gama, Rossi, coloca em campo o sentimento da torcida e tem se destacado no retorno ao Clube.
Foi uma noite de quarta (21) mágica em São Januário. Na volta da torcida após quase 3 meses, o Vasco da Gama deu show e goleou o Coritiba por 5×1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado serviu para coroar uma grande festa da massa vascaína, com mosaico na arquibancada destacando a luta pela reabertura da Colina Histórica. A sintonia tomou conta, entre time e torcida, muito disso simbolizado por Rossi.
Contratado para o segundo semestre, o Camisa 31, que está na segunda passagem pelo Cruzmaltino, fez um gol e deu uma assistência diante do Coxa. O atacante não perdeu a oportunidade de comemorar de forma empolgada, como de costume, o que inflamou a torcida.
Durante os 90 minutos, Rossi teve seu nome gritado muitas vezes, não somente pelas participações em gols, mas também pelo volume ofensivo e entrega tática, qualidades que o fez cair nas graças dos torcedores já na outra passagem.
Volta para casa
Uma das vezes em que teve o nome gritado foi na saída para o intervalo, no momento em que dava entrevista. Visivelmente emocionado, o “Búfalo” destacou o tamanho da vontade que tinha de vestir a camisa vascaína novamente e ainda rasgou elogios para a torcida.
– É difícil falar, porque todo mundo sabe o amor que eu tenho por esse clube. Só minha família sabe a vontade que eu tinha de vir para cá. É um momento de muita alegria. São só 45 minutos, mas a gente espera sair daqui com a vitória. Eles são demais – declarou o atacante.
Outros jogadores do elenco são identificados com o Vasco, como Paulinho, vascaíno de infância, além da própria comissão técnica, com Ramón e Emiliano Díaz. Porém, a relação de Rossi com a torcida, a capacidade de incorporar o que é ser vascaíno, não tem outro igual há muito tempo em São Januário.