Resposta Histórica
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, acompanhado de Lúcio Barbosa, CEO da SAF, foram os responsáveis por cortar a faixa de inauguração.
Ação celebra o marco histórico que permitiu a participação de negros e operários no futebol profissional brasileiro.
Documento histórico do Vasco da Gama mudou para sempre os rumos do futebol brasileiro no início do século passado.
Em mais uma ação de comemoração do Centenário da Resposta Histórica, o Vasco da Gama lançou acervo grátis para a torcida.
A Resposta Histórica do Vasco da Gama aconteceu logo após a conquista do Carioca 1924 e completará 100 anos no domingo (7).
Vasco da Gama lança coleção exclusiva de camisas, com quatro estampas, para comemoração dos 100 anos da Resposta Histórica.
Camisas estarão à venda pelo site ”Chico Rei” a partir desta terça (02); Resposta Histórica do Vasco da Gama aconteceu em abril de 2024.
O Vasco da Gama foi presenteado com uma placa em referência ao centenário da Resposta Histórica, um marco na luta antiracista no futebol.
O Vasco da Gama receberá uma placa da Suderj nesta segunda-feira, referente aos 100 anos da Resposta Histórica.
Resposta Histórica é marcante para o Vasco da Gama e o futebol como um todo; inscrições terminam em 8 de março.
O Vasco da Gama começará a série de homenagens ao centenário da Resposta Histórica, símbolo da luta contra o racismo.
Parentes de José Augusto Prestes, presidente à época da Resposta Histórica, visitaram o Vasco da Gama no último sábado (15).
Nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta (06); ‘Resposta Histórica’ é um dos marcos do Vasco da Gama.
Deputados estaduais aprovaram, em 1ª discussão, o Dia da Resposta Histórica Contra o Racismo no Futebol, baseado na luta do Vasco da Gama.
O zagueiro Léo visitou o Espaço Experiência, em São Januário, e conheceu o documento original da Resposta Histórica do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama destacou os 99 anos da Resposta História e ressaltou que continua na luta contra o combate às desigualdades sociais.
Em 7 de abril de 1924, o Vasco da Gama se recusou a excluir seus jogadores da classe operária, negros e analfabetos para se filiar na AMEA.
O Vasco da Gama preparou uma pesquisa com referência histórica baseada em imagens, relatos e reportagens da época.
Jovens do Vasco da Gama que estudam no Complexo de São Januário puderam conhecer um pouco mais sobre a história do Clube.
Vascaíno e aluno da UFRJ, João Pedro Medeiros elaborou um trabalho sobre a Resposta Histórica do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama estará disponibilizando o copo da Resposta Histórica em São Januário na noite desta sexta-feira.
Jogador celebrou os 98 anos da Resposta Histórica e chamou o Vasco da Gama de ”verdadeiro Clube do povo”.
Via redes sociais, o Vasco da Gama solicitou que seus torcedores priorizem o uso do uniforme número 1 contra o Vila Nova, em São Januário.
O Vasco da Gama destaca que o aniversário da Resposta Histórica não é festiva apenas para o Clube, mas para toda a sociedade brasileira.
O Vasco da Gama fez uma publicação nas redes sociais destacando os 98 anos da Resposta Histórica, comemorado nesta quinta-feira.
Posicionamento firme do Vasco da Gama na luta contra o racismo no futebol completa 98 anos nesta quinta-feira.
Neste dia, em 1924, o Vasco da Gama ficou eternizado com a Resposta Histórica, se recusando a retirar os jogadores negros e operários do time.
Dia da ‘Resposta História’ do Vasco da Gama foi aprovado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22).
Torcedora do Vasco da Gama, Mart’nália recebeu o kit da Resposta Histórica e agradeceu o presente do Gigante da Colina,
A empresária e youtuber, Nath Finanças, recebeu o Kit Resposta Histórica do Vasco da Gama e agradeceu o presente em seu Twitter.
O perfil oficial do Vasco da Gama no Twitter divulgou um belo vídeo onde celebra os 97 anos da Resposta Histórica.
Item principal do kit, a réplica da camisa do Vasco da Gama de 1923 foi estampada com orgulho por Nelson Sargento e Paulinho da Viola.
O quadro com a carta da Resposta Histórica começará a ser comercializada a partir desta quinta-feira, nas lojas oficiais do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama escolheu 24 personalidade negras para receber um kit referente aos 97 anos da Resposta Histórica.
Há 97 anos, o Vasco da Gama elaborou a carta se negando a não incluir jogadores negros, humildes e operários no seu elenco.
O presidente Jorge Salgado disse que é dever do Vasco da Gama seguir na luta contra o racismo, e que o Maracanã é estratégico para o Clube.
Alexandre Campello utilizou seu Instagram para exaltar a Resposta Histórica, famoso ato antirracista promovido pelo Vasco da Gama em 1924.