Salgado comenta os 97 anos da Resposta Histórica e interesse no Maracanã

O presidente Jorge Salgado disse que é dever do Vasco da Gama seguir na luta contra o racismo, e que o Maracanã é estratégico para o Clube.

Jorge Salgado toma posse em definitivo
Jorge Salgado toma posse em definitivo (Foto: Jorge Porciuncula/Vasco.com.br)

Em publicação no Twitter destinada ao vascaínos, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, se manifestou sobre dois assuntos que estão em destaque nesta quarta-feira (07) no noticiário vascaíno.

O mandatário vascaíno destacou o aniversário de 97 anos da Resposta Histórica, dizendo que a luta ainda continua e que o Vasco tem o dever de continuar na liderança de causas contra o racismo, além de injustiças sociais de qualquer natureza.

– Hoje é um dia especial para nós. Celebramos os 97 anos da Resposta Histórica que tanto nos orgulhamos, cientes que a luta ainda não acabou. É dever do Vasco seguir liderando as causas contra o racismo e as injustiças sociais.

Em seguida, o presidente destacou um trecho da Resposta Histórica: “São esses doze jogadores, jovens,….., e o ato público que os pode macular, nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que eles com tanta galhardia cobriram de glórias”.

A Resposta Histórica foi uma carta redigida pelo então presidente do Vasco, José Augusto Prestes, em 7 de abril de 1923, para a AMEA, se negando a excluir 12 jogadores negros e operários do seu elenco, cravando ali um marco na luta contra o racismo.

Jorge Salgado também comentou o encontro com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, para oficializar o interesse na licitação do Maracanã. O presidente relembrou o protagonismo na construção da lenda do estádio, e afirmou que o retorno ao estádio é uma decisão estratégica para o futuro do Clube.

– Ao reverenciar o passado, projetamos nosso futuro. Estive ontem com o governador Claudio Castro para oficializar o interesse do Vasco na licitação do Maracanã. Fomos protagonistas na construção da lenda do maior palco do futebol mundial. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de SJ. Em frente!

O Vasco vê o Maracanã como alternativa para mandar suas partidas enquanto São Januário é reformado, o que está previsto para começar no segundo semestre deste ano, deixando o estádio fechado até agosto de 2023. A licitação deve ser lançada pelo Governo do Estado em breve.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.