Salgado comenta os 97 anos da Resposta Histórica e interesse no Maracanã

O presidente Jorge Salgado disse que é dever do Vasco da Gama seguir na luta contra o racismo, e que o Maracanã é estratégico para o Clube.

Jorge Salgado toma posse em definitivo
Jorge Salgado toma posse em definitivo (Foto: Jorge Porciuncula/Vasco.com.br)

Em publicação no Twitter destinada ao vascaínos, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, se manifestou sobre dois assuntos que estão em destaque nesta quarta-feira (07) no noticiário vascaíno.

O mandatário vascaíno destacou o aniversário de 97 anos da Resposta Histórica, dizendo que a luta ainda continua e que o Vasco tem o dever de continuar na liderança de causas contra o racismo, além de injustiças sociais de qualquer natureza.

– Hoje é um dia especial para nós. Celebramos os 97 anos da Resposta Histórica que tanto nos orgulhamos, cientes que a luta ainda não acabou. É dever do Vasco seguir liderando as causas contra o racismo e as injustiças sociais.

Em seguida, o presidente destacou um trecho da Resposta Histórica: “São esses doze jogadores, jovens,….., e o ato público que os pode macular, nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que eles com tanta galhardia cobriram de glórias”.

A Resposta Histórica foi uma carta redigida pelo então presidente do Vasco, José Augusto Prestes, em 7 de abril de 1923, para a AMEA, se negando a excluir 12 jogadores negros e operários do seu elenco, cravando ali um marco na luta contra o racismo.

Jorge Salgado também comentou o encontro com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, para oficializar o interesse na licitação do Maracanã. O presidente relembrou o protagonismo na construção da lenda do estádio, e afirmou que o retorno ao estádio é uma decisão estratégica para o futuro do Clube.

– Ao reverenciar o passado, projetamos nosso futuro. Estive ontem com o governador Claudio Castro para oficializar o interesse do Vasco na licitação do Maracanã. Fomos protagonistas na construção da lenda do maior palco do futebol mundial. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de SJ. Em frente!

O Vasco vê o Maracanã como alternativa para mandar suas partidas enquanto São Januário é reformado, o que está previsto para começar no segundo semestre deste ano, deixando o estádio fechado até agosto de 2023. A licitação deve ser lançada pelo Governo do Estado em breve.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias