Vasco inaugura exposição dos 100 anos da Resposta Histórica; assista

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, acompanhado de Lúcio Barbosa, CEO da SAF, foram os responsáveis por cortar a faixa de inauguração.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica

No último domingo (07), o Vasco da Gama inaugurou uma exposição dos 100 anos da Resposta Histórica, data comemorada no mesmo dia, localizada em São Januário.

A atração fica no Espaço Experiência do estádio, a antiga sala de troféus. O evento de abertura contou com presenças ilustres, como a jornalista Flávia Oliveira e o deputado federal Tarcísio Mota.

O corte da faixa de inauguração foi comandada por Pedrinho, presidente e ídolo vascaíno, além de Lúcio Barbosa, o CEO da SAF. A Vasco TV mostrou alguns trechos da celebração, como pode ser assistido abaixo.

Assista

Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica (Fonte: Vasco TV)

Resposta Histórica

Marco importante no futebol e na sociedade brasileira, a Resposta Histórica foi uma carta, assinada pelo presidente do Cruzmaltino, Luiz Carlos Prestes, à época, se negando a atender a exigência da AMEA para retirar jogadores negros e brancos pobres do elenco para disputar o Campeonato Carioca.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco e ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.