Zé do Carmo exalta Roberto Dinamite e destaca: ‘Fazia tudo em prol do Vasco’

Ex-volante Zé do Carmo fez questão de destacar o empenho que Roberto Dinamite em campo e valorizou a liderança do ídolo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

O reconhecimento à trajetória que Roberto Dinamite construiu em campo e ao seu caráter marca quem pôde conviver com o caráter em campo. Ao falar sobre o craque, que morreu neste domingo (8) aos 68 anos, e comoveu a torcida do Vasco, Zé do Carmo explicitou a humildade que testemunhou do seu colega de campo.

O ex-volante e e atual comentarista elogiou a postura de Dinamite em campo.

– Quando cheguei no Vasco, fui muito bem recebido e sabia que ele era o maior ídolo do clube. Mas, mesmo com toda a história que já tinha, nunca foi arrogante. Pude conviver com uma pessoa de um grande caráter naqueles anos nos quais joguei no clube – afirmou ao LANCE!.

Zé do Carmo, que foi campeão carioca de 1987 e 1987 e do Brasileiro de 1989 no Cruz-Maltino, recordou-se de um momento inusitado em campo.

– Foi em um jogo pelo Ramón de Carranza. O Roberto estava no banco e foi lançado pelo (então técnico) Zanata. Eu, que tinha começado como capitão, fui até ele e o entreguei a braçadeira. Aí um jogador que não ia muito com a cara dele na época veio e reclamou comigo. Só virei para ele e disse: “se eu sou capitão, ele é o general!”. Ele sempre teve uma importância gigantesca para nós – afirmou.

O empenho de Dinamite foi exaltado pelo ex-volante do Cruz-Maltino.

– Roberto treinava de 30 a 40 faltas. Aí uma vez, um repórter chegou depois do jogo para ele e disse “deu sorte”. O Roberto rebateu: “sorte não, é que você não me acompanhou treinando de 30 a 40 faltas”. Ele ia até de noite em São Januário treinando contra nossos goleiros – destacou.

Irreverente, Zé do Carmo contou um “truque” que tinha em algumas situações de jogos do Vasco.

– O Roberto era nosso batedor de faltas e de pênalti. Em pênalti, então, o gol era certo, né?! E eu quase não fazia gols. Aí eu ficava mais ou menos perto dele para assim que ele fosse comemorar, correr para abraçar ele e aparecer na TV! – brincou.

O ex-volante que se destacou no Cruz-Maltino valorizou tudo o que Dinamite deixou como lembrança.

– Foi um profissional com muita dedicação e exigido até demais. Lembro dele, mesmo com contusão, indo jogar. Às vezes recebia infiltração e ia para o campo depois. Além disso, tinha sempre uma palavra de conforto para nós. Era uma liderança no gramado. Alertava não só eu, mas Vivinho, Romário… Fazia tudo em prol do Vasco!

O velório de Roberto Dinamite acontecerá nesta segunda-feira (9) em São Januário, das 10h às 19h.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.