Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobre redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno

Após Pedrinho faz um apelo por novos sócios, durante entrevista coletiva na última quarta-feira (28), Vitor Roma, em vice-presidente de marketing, usou as redes sociais para se manifestar.

Segundo ele, Jorge Salgado, ex-presidente vascaíno, responsável por liderar a transformação em SAF e venda à 777 Partners, ignorou um alertas de vice-presidentes sobre a negociação do contrato ser maléfica para a associação.

Roma afirma que não é novidade a queda no quadro associativo a partir da SAF. Ele ainda disse que um estudo para um novo formato de sócio chegou às mãos de Salgado, mas pouco tempo algumas vice-presidências, como a sua, foram dissolvidas.

Declaração na íntegra

– Sobre renovar o quadro social do CRVG, cabe observação 8 dos 11 VPs de Jorge Salgado assinaram uma carta avisando-o que a negociação do contrato liderada pela empresa terceirizada, pelo CEO e pelo time escolhido era ruim para a associação no que tange ao programa de sócios. Ele ignorou o aviso. Mesmo assim, um time iniciou um trabalho de pesquisa e propostas para um novo plano de sócio estatutário.

Tínhamos um objetivo primário a perguntar: o clube social era um diferencial? Nós antecipamos e começamos algumas discussões. Existem clubes no RJ que passam por dificuldades. Eles adorariam se tornar nosso clube social, e com isso teríamos um atrativo para o estatutário. Ou mais de um. Um na zona sul, um na zona norte e um na zona oeste.

Este estudo estava pronto e foi apresentado ao presidente. Levaríamos associados a estes clubes e daríamos aos associados uma área social que valesse a pena. Faltava fazer uma pesquisa com os estatutários e verificar a adesão. E esta era apenas uma das ideias que foram levantadas.

Infelizmente logo depois o presidente acabou com as vps (a de marketing inclusive, sendo refeita depois com a entrada do Chico), tirou o programa de sócios do marketing e nada andou. Uma pena . Aconteceu o que avisamos… o programa ficou esvaziado. Lembro que um consultor sênior da terceirizada me falou que os títulos de sócios proprietários valeriam 200mil depois da SAF.

Infelizmente ele não quis comprar nenhum dos meus 4 por este valor… Nesse dia eu estava dizendo: isso vai acabar com o plano de sócios da associação.

Associação

Na postagem, Vitor Roma ainda compartilhou uma matéria de maio de 2022, em que mostrava que vice-presidentes cobrava mais participação na venda do futebol à 777 Partners, no sentido de participar mais do processo e saber dos detalhes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Agora não adianta chorar e nem lamentar. Essa bola do esvaziamento de sócios do clube associativo já era cantada quando o Salgado falou pela primeira vez em vender o futebol. O que vai acontecer com esse esvaziamento é que não vai demorar para aparecer outro aproveitador do tipo pra entregar o resto que sobrou do futebol para a 777 e dessa vez com mais facilidade ainda, pois não terá mais sócio, nem para questionar e nem para votar. Vai saber o que está escrito em letras miúdas nas cláusulas confidenciais desse contrato, não é mesmo?

  • Responder

    SALGADO VAMPIRO FDP.

  • Responder

    Restou o que ?
    Como voltar a Ser o Vasco da Gama ?
    Reformar o estádio será uma boa opção em função de retorno viável ?
    Voltar na proposta de aglutinar de outros clubes que estão em situação, também, crítica (em relação às atividades associativas) ?

    ? ? ? ? ?

Comente

Veja também
Vasco se une ao Juventude e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama segue se mobilizando diante da tragédia do Rio Grande do Sul e anuncia união com o Juventude para doações.

Com torcida desmotivada, procura por ingressos está baixa para Vasco x Vitória

Vasco da Gama não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e duelo contra o Vitória não deve ter bom público em São Januário.

Investimento alto não reflete no desempenhe do Vasco; reforços caros são reservas

Mesmo gastando alto, o Vasco da Gama não tem conseguido bom desempenho em campo e até reforços caros decepcionam.

Ramón Díaz cogita investida na Justiça contra o Vasco

Sem acordo com o Vasco da Gama, Ramón Díaz cogita acionar o Clube na justiça para receber valor da multa rescisória.

Sem respostas de Lúcio e Kátia, reunião entre SAF e Conselho é cancelada

O Conselho Deliberativo cancelou a reunião com o Conselho Fiscal da SAF, devido às possíveis ausências de Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos.

Sair da versão mobile