Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

Pedrinho indica dificuldades financeiras do associativo do Vasco da Gama durante seus primeiros 60 dias na gestão. Na última quarta-feira (27), o mandatário concedeu uma entrevista coletiva e fez uma balanço sobre os dois meses na presidência.

Na entrevista coletiva, Pedrinho destacou que não tinha ideia da atual situação financeira do Vasco. Assim, o mandatário revelou que as dívidas do Clube está na casa dos R$ 700 milhões e sua gestão não tem parte no débito. Além disso, o ídolo vascaíno contou que a receita para o associativo é muito limitada e o Gigante da Colina só receberá algo se tiver lucro no final do ano. No entanto, essa situação não aconteceu na temporada de 2023.

– Eu já sabia que não ia encontrar o clube do jeito que deveria estar, em relação a instituição. Nesses 40/50 anos, o Vasco acumulou uma dívida de mais de 700 milhões, no qual a minha gestão não fez 1 real dessa dívida. Inclusive, dentro dessa dívida, eu tinha uma dívida para receber de um valor considerável que eu abri mão de receber vendo o estado financeiro do clube associativo – disse Pedrinho em entrevista coletiva, que completou.

– Hoje a nossa receita é muito limitada, nosso potencial é só do sócio estatuário, nossa receita principal, todas as outras receitas não são nossas. As pessoas acham que “vendeu um jogador, e 30% do dinheiro entra para o associativo.” Não, a gente só vai ver o dinheiro se tiver lucro no final da temporada.

Vice-presidente de finanças do Vasco

Atualmente, o Gigante da Colina depende das receitas da SAF para cumprir com as obrigações. No entanto, pela primeira vez, a gestão conseguiu quitar os salários do associativo um dia antes do previsto. Assim, na sequência da entrevista de Pedrinho, o vice de finanças do Vasco, Silvio Andrade, comentou como está a saúde financeira do Clube.

– A gente conseguiu, pela primeira vez, pagar (os salários) um dia antes, foi um pedido do presidente. É uma situação difícil, a gente hoje tem uma dependência muita grande, principalmente das duas receitas que a gente recebe da SAF, o aluguel de São Januário e os royalties. A gente está ajustando, tanto as despesas, quanto buscar novas receitas – disse Silvio Andrade, que completou.

– A gente recebeu o clube com um caixa que era insuficiente até para pagar a primeira folha, conseguimos. (…) Agora é algo que a gente vai precisar construir. Sem novas receitas, especialmente do sócio estatutário, além de projetos incentivados que infelizmente não dependem só da gente. Infelizmente vamos ter que ficar o ano inteiro nessa guerrilha para conseguir honrar os nossos compromissos.

Sócio Estatuário

Ao final da sua entrevista coletiva, o presidente Pedrinho fez um pedido especial para os torcedores. O mandatário vascaíno pediu uma adesão da torcida ao Sócio Estatuário. Assim, o associativo terá uma receita maior e sairá dessa situação complicada.

– Faço o pedido para que o torcedor seja sócio estatutário, vai ajudar o clube a sair de uma situação difícil. Isso parte muito de não termos as certidões (CNDs), que fique claro. Temos muito projetos e isso atrapalhou o andamento – pediu Pedrinho, durante entrevista coletiva.

6 comentários
  • Enquanto isso a dívida do Flamengo é de 48 milhões, pouca diferença?

  • Responder

    Vcs que se dizem vascainos só atrapalham, quem disse que Pedrinho tem culpa que os antecessores venderam o clube?, tem que culparam os que não querem mostrar os contratos dessa negociação porque teve muita gente ganhando por fora e cima do clube, vcs aí do Rio só ficam de balela, cadê aquelas manifestações lá na sede da 777, se deixarem que jeito que está essa empresa só vai sucatear o patrimônio e fechar as portas, só é burro quem não enxerga …., presidente associativo é nada .ais nada menos uma cadeira para preencher o grupo que sobrou dos 30%, que não tem valor no lado que dá dinheiro que seria o futebol, até tentaram resgatar aí basquete, um futsal, mais sem dim dim não vai né, acho muito fraco essas desorganizadas aí do Vasco..

  • Responder

    Rasguei minha carteirinha de sócio e nunca mais dou um centavo para esses caras q pensa q a torcida é burra promete promete e não cumpre nada

  • Responder

    Viram aí vascaínos? Viram o que Jorge Salgado e sua turma fizeram com o clube? Sendo assim, a 7771 inventa despesas e consome quase todo o dinheiro das receitas, dessa forma, o associativo dificilmente verá 0,01 centavo.

  • Responder

    E o pior presidente do Vasco perdeu tbm as certidões? Cadê a grana da 777 quer dizer que a grana entra e paga dívida, aprenda Pedrinho dívida não se paga, não existe isso, dívidas se negociam, e deixa a casa em ordem.

    • PEDRINHO PERDEU TODO MEU RESPEITO E ADMINISTRAÇÃO. SO FOI SER PRESIDENTE PARA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. POIS AMARELOS E ROXOS SÃO IGUAIS. ACABARAM COM O VASCO.
      FORA PEDRINHO……FORA 7771 SALGADO , OSORIO E CIA!!!!

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.