Vasco tem menos de 50% de aproveitamento na gestão de Jorge Salgado

O desempenho esportivo do Vasco da Gama tem deixado a desejar desde o começo da gestão de Jorge Salgado em 2021.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em janeiro de 2021 começou a gestão de Jorge Salgado no Vasco da Gama. Desde então, muita coisa aconteceu dentro e fora de campo. Na época, a equipe vascaína brigava para não ser rebaixada à Série B, o que não foi evitado e, posteriormente, o acesso não veio.

Portanto, quase toda a administração até aqui tem sido com o Cruzmaltino jogando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o fato de estar, teoricamente, numa divisão menos complicada, não tem refletido positivamente nos resultados. Para se ter uma noção, o aproveitamento vascaíno é inferior a 50%.

Números

  • 84 jogos
  • 31 vitórias
  • 23 empates
  • 30 derrotas
  • 46% de aproveitamento

O levantamento foi publicado pelo Twitter News Colina. Nesse período, além da Série B, o Vasco disputou Campeonato Carioca e Copa do Brasil. No Estadual, o Gigante foi eliminado na semifinal para o Flamengo neste ano e, na edição anterior, não chegou à fase final, beliscando a Taça Rio como ‘prêmio de consolação’.

Na Copa do Brasil, a equipe vascaína foi eliminada nas oitavas de final diante do São Paulo em 2021 e, na atual edição, saiu de forma precoce, ainda na segunda fase, isso para a modesta Juazeirense-BA. Enquanto isso, na Série B, o Cruzmaltino conseguiu o feito negativo de não subir e, mais que isso, terminar no meio da tabela.

Agora, o Vasco começou de forma um tanto amarga com o frustrante empate em 1×1 com o Vila Nova, em pleno São Januário lotado, na última sexta-feira (08). O resultado ligou o sinal de alerta internamente e espera-se é que os reforços ajudem para que a equipe evolua. A resposta nos próximos jogos será essencial para o futuro do técnico Zé Ricardo no cargo.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Edu que é vascaíno tá lá dando a Vitória pro Cruzeiro contra o Brusque. Até quando o Salgado vai seguir destruindo o Vasco? Até quando? PIOR DA HISTÓRIA.

  • Responder

    Como prêmio também para a torcida para livrar a cara na tragedia do Vasco resolve vender o clube para apagar a sua atrocidade.
    Pior da História do futebol brasileiro não só do Vasco.

  • Responder

    Parabéns Jorge Salgado, por ser o PIOR e mais CRUEL presidente da história do vasco….

Comente

Veja também
Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco já teria fechado com novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Estádio do Maracanã
Vasco ganha pontos na licitação do Maracanã, mas segue longe de Fla-Flu

Após recurso, o Vasco da Gama conseguiu mais quatro pontos na licitação do Maracanã, mas a distância para os rivais segue grande.

Josh Wander em São Januário
777 Partners é acusada de ser ‘marionete’ de outra empresa

Em processo do fundo inglês Leadenhall Capital Partners na Justiça dos Estados Unidos, a 777 Partners é citada como ‘marionete’ da A-CAP.