Reforços são última esperança de melhora do Vasco para a Série B

A decepcionante estreia na Série B mostrou que o Vasco da Gama não evoluiu nada nos dias de preparação que teve após o Carioca.

Jogadores deixando o campo após empate com o Vila
Jogadores deixando o campo após empate com o Vila (Foto: André Durão)

Foi um momento de sinceridade corrigido posteriormente. Edimar, questionado sobre a atuação do Vasco depois do empate com o Vila Nova, afirmou, meio resignado, ainda no gramado de São Januário, que o time tinha dificuldades enormes para fazer gols. Mais adiante, disse que a tarefa era difícil para todos no futebol, não apenas para o cruz-maltino.

Panos quentes na principal deficiência das várias do cruz-maltino ou não, o fato é que o Vasco atual, com os jogadores à disposição e o técnico no comando, tem ares de caso perdido ainda em abril. Tamanha precocidade no diagnóstico é o mais alarmante de tudo.

Zé Ricardo tem quatro meses à frente da equipe e não conseguiu fazê-la evoluir em nada. Segue exposta defensivamente, mas principalmente, com dificuldades enormes para fazer gols.

Contra o Vila Nova, o problema ficou escancarado mais uma vez. A última esperança de guinada é o fato de que novas peças estarão à disposição do treinador nas próximas rodadas.
 

São quatro reforços, três atacantes. Erick, Palacios e Zé Vitor. O primeiro, de mais velocidade e força. O segundo, mais construtor, o terceiro, com uma pegada mais artilheira. Resta torcer que os jogadores tragam um ganho técnico que consiga compensar as limitações táticas do time.

Isso porque pouco pode adiantar os três contratados se a maneira de o time jogar não mudar também. O Vasco vive de lançamentos para Gabriel Pec. Pode trocar o jogador que vai receber a bola, que vai adiantar pouco, se o contexto não for outro. Se não houver com quem ele possa trocar passes.

O Vasco vive também de cruzamentos para a área, muitos deles na diagonal, às vezes quase frontal. Chega a ser infantil, tentar uma bola nessas condições, com o zagueiro adversário de frente, perfeito para fazer o corte.

Existe dois espaços no campo que todos sabem, são o caminho das pedras no futebol cada vez mais apertado. Na linha de quatro marcadores, se você consegue fazer com que seu jogador se projete entre o lateral e o zagueiro, você tem a condição melhor de fazer o gol.

O atalho não é nem o meio, onde os dois zagueiros centrais reduzem os espaços, nem a jogada aberta, onde o atacante fica espremido entre o marcador e a linha de fundo e precisa ter bons recursos no lance individual.

Nas duas melhores jogadas trabalhadas do Vasco na partida, foi nesse espaço que o time entrou na defesa do Vila Nova. Se Zé Ricardo não conseguir fazer o time jogar com os quatro reforços, vai faltar perspectiva no horizonte vascaíno.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
38 comentários
  • Responder

    Esse Nenê tá mais atrapalhando o Vasco que ajudando, o cara é só simulando falta e reclamando da arbitragem, quase todos os jogadores de final de carreira não aceitam que o rendimento cai naturalmente, reclamam dos juízes e esquecem de jogar para ajudar o clube . Já deu pro Nenê e está passando da hora de contratar um jogador que realmente se destaca e que faça a diferença.

  • Responder

    Sabemos que treinador nenhum sobre sai sem jogador de qualidade e habilidade com a bola, o Vasco há anos não sabe o é quer é ter jogador que resolve dentro de campo. Só trás jogadores sem expressão no cenário nacional e internacional. Clube fracassado precisa do saf urgente.

  • Responder

    Pode contratar um time inteiro, o Zé ruela não sabe escalar e nem montar estratégia de jogo, deixa o Riquelme no banco e escala dois laterais defensivos jogando em casa, o Figueiredo no banco e o nazarento jogando. Puta que pariu Zé

  • Responder

    Esse técnico Zé nunca prestou… Tem trocar ele urgente.. Um time que perdeu todos os clássicos que disputou e foi eliminado pela Juazeirense na Copa do Brasil… Vejam o exemplo de Barcelona.. Chavi trouxe de volta a alegria do torcedor…

  • Responder

    Gente não entendo muito de futebol mas aprendi com o tempo q no vasco não adianta ter time, time com a história q já apagaram do vasco não pode contratar jogadores de terceira divisão jogadores reserva de segunda tdo de empresário o vasco virou time da sacanagem

  • Responder

    Boa Noite, se não contratar 2 laterais 2 meia fica difícil o nenê tem que se aposentar não dá mais o lateral esquerdo edimar tem que mudar embora muito ruim se não vamos ser sempre motivo de xacotas

  • Responder

    devemos aguardar mais umas duas rodadas, ai sim já da pra exigir no momento ainda é cedo

  • Responder

    Está faltando garra.Os adversários sempre chegam junto e não deixa o time jogar.O vasco tem que melhorar sua postura dentro do campo.Os adversários estão jogando com muita folga.Se não mudar vai perder todas

  • Responder

    Tem que mudar esse técnico o mais rápido possível e trazer dois laterais com sangue na véia mais dois meias de criação

  • Responder

    O problema do vasco é o meio de campo que Nao cria nada. Nao faz uma jogada involvente nao faz tabelas rápidas. Os laterais tb horrível weverton é horrível,esse ze victor horroroso. Parece que o ze Ricardo nao treina o time nao é possível time jogar ruir desse jeito.

  • Responder

    Acho q nosso treinador precisa focar mais nas jogadas ensaiadas , nosso jogador esta sem saber o q fazer com a bola.

  • Responder

    O maior reforço que o Vasco pode almejar é a demissão do zé”genio” ricardo, a chegada dele ( nem deveria ter chegado), não somou nada ao elenco, mero distribuidor de camisas, nem pra série C ele serve, nunca consegui ver esquema tático.

  • Responder

    Time fraco e técnico fraco, sinceramente com este elenco vai ter que jogar muito pra se manter na segundona.

  • Responder

    ZÉ RETRANCA SÓ PODE TÁ PAGANDO PARA “TRABALHAR.” A GENTE NÃO CONSEGUE VÊ NADA EM CAMPO, NADA! JOGADA ENSAIADA, TÁTICA, VONTADE… NADA!!!

  • Responder

    Infelizmente o time e o técnico é de 3a. divisão.

  • Responder

    Concordo também tem que mudar o esquema de jogo e aplicar em todos uma dose de raça, tesão pra vencer os jogos, na intensidade do futebol atual o time que não vibra em campo não chega a lugar algum, esse primeiro jogo em casa adversário sem tradição nacional tinha que ter vencido no peso da camisa, tinha que está hoje com os três pontos ia fazer os próximos adversários temer jogar na colina, mais o que se viu um time sem força agora todos que for enfrentar o Vasco na colina vai querer fazer graça, na verdade o time é ruim fraco de mais.

  • Responder

    Tem sinaleiro que nem amarelo tem. No caso do Vasco são três cores e faz muito, muito tempo que saiu do verde. O amarelo está apagando. Luz vermelha logo acende. Adianta? O Vasco gosta de daltônicos..

  • Responder

    Tem vários treinadores melhores que querem treinar o Vasco é só trocar.

  • Responder

    Tem que trocar o tecno.

  • Responder

    Cada jogo deve se montar uma estratégia diferente pra isso existe técnico,grande maioria dos adversários irão aguardar nosso time para sair no contra ataque e sabem da fragilidade de nossa zaga. Observem que esse gol que levamos foi porque não tinha zagueiro! Ninguém foi na bola estavam esperando a bola.

  • Responder

    Mai um meio campista com as caracteristicas de Nene,ajudar na armação da jogada. Um frente de zaga para proteger e sair jogando. Espaço para Riquelme e filho de Pimentel.

  • Responder

    Não é perseguição. No Zé Ricardo..ele é ruim mesmo..não tem esquema de jogo..e está escalando jogadores de empresários..e vai afundar o Vasco de novo..ele não consegue fazer o time jogar..perdeu o vestiário. Quem comanda o vestiário são os jogadores..onde ele entra nisso..pela segunda vez ele vai afundar o Vasco.. e ainda tem gente que apoia esse técnico..se ele fosse bom .estava em um time da série A.. HORRÍVEL MUITO RUIM ..ESSE TAL DE ZÉ RICARDO…….contrate um técnico que tenha pulso pra barrar quem ele quiser..o importante é vencer e subir pra primeira divisão em 2023

  • Responder

    Será que vamos ter que aturar esse Zé ruela. No comando do Vasco..não adianta contratar bons jogadores se o técnico é ruim..insistir com nazario é brincadeira.e esse lateral direito é muito ruim..não acerta um cruzamento..não apoia..não marca..horrível.. traz outro técnico..agora porque depois não adianta reclamar disto ou daquilo….cuca .Vanderlei..sampaoli..qualquer técnico que chegar no Vasco..não pode ficar nas mãos dos empresários..com ordem pra escalar esse ou aquele jogador…tem que ter carta branca pra barrar qualquer um…o nenê. Não é dono do Vasco..ele é empregado do clube ..tem que jogar e obedecer..e ele só pode jogar um tempo..41 anos está começa não a pesar..no campo…saudações vascainas

  • Responder

    Entrar contra o Vila Nova em São Januário com dois cabeças de área e pedir retrancado colocar no segundo tempo com um jogador especialista em ir na linha de fundo Leo Matos acostumado com a torcida e colocar um jogador que veio do Bangu também errou colocar o Juninho e brincadeira não produz nada em fim o time não criou não evoluiu em nada precizamos Urgentemente de treina quatro jogadores um cabeça de área um lateral um ala direita velocista e o Navarro vim de trás para alimentar o ataque novamente com Juninho não chegaremos a lugar nenhum ou escale o Figueiredo no lugar do Raniel nosso time e um catado jogadores de reservas dos times da serie C.

  • Responder

    Podem aposta esse técnico no próximo jogo não vai colocar os novos contratos ele não entende nada de futebol coloca os jogadores dos empresários que mandam no Vasco esse ano com ele como técnico e permanecer na segunda divisão ou ir para terceira

    • Pra mim, José Ricardo é técnico de time de vagem. Não entende nada de futebol, não sei por que ele apareceu no Vasco,o presidente Jorge Salgado, pra mim é um banana, não entende nada de clube.
      Ele vai afundar o Vasco!!
      Tem jogador novos de boa possibilidade, e eles não coloca pra jogar .

  • Responder

    Reforços do Vasco são jogadores que jogaram bem um dia na vida e algumas promessZ. Por outro lado, pode trazer os 11 melhores jogadores da Champion Leage, pois, do que adianta ter bons jogadores se não se tem esquema de jogo. Vão me dizer que os jogadores do Vasco têm histórico menos expressivo dos do Juazeirense, Ferroviária, Bangu, Vila Nova e por aí vai…?

  • Responder

    Nao pode depende ao dos reforços,mais sim do time inteiro, o que esta faltando no vasco e falta de entrosamento o vasco não tem, gabriel pec só joga no carioca na serie B nao joga l, nene ja esta velho não aguenta correria da serie b o que falta no vasco e um treinador que saiba barra e tenha voz de comando pq o zé Ricardo não tem.

  • Responder

    Precisamos de pelo menos 2 jogadores com o nível do Nene. Não adianta ter esquema se nao tivermos jogadores com capacidade de lançar os nossos atacantes, deixando-, os em condições de fazer o gol.

    • Concordo plenamente. Falta pelo menos mais um com as caracteristicas de Nene. na criação, e um proteor de zaga que saiba sair jogando.

    • Concordo com vc !

  • Responder

    Tem que trocar o técnico..se isso não acontecer vamos ficar o resto da vida na segundona. Lateral direito fraquissimo..esquerdo horrível. Meio campo que nada produzem..esse Raniel .cabeça de bagre. Tem que haver mudanças..o nenê tem que jogar só um tempo..pois não aguenta os 2 período. Não tem o que reclamar..esses novos contratados tem que entrar no próximo jogo..temos obrigação de ganhar todos os jogos em casa..e tentar ganhar fora na pior ipotse um empate fora..se deixar.mos os líderes disparar na frente..já era…as torcidas organizadas tinham que invadir os treinamentos do Vasco..e pedir providências. Urgente….sem agressão..só com cobranças…e exigir a demissão desse técnico……

    • Tem que tirar esse técnico de merda, colocar alguém com mas capacidade de organizar nosso vascão.

  • Responder

    Tem q ir para o banco Weverton, Pec e Figueiredo. Mudar de técnico o mais rápido possível.

  • Responder

    Ele trocou o 4 3 3. Por 4 4 2…. Mais falecido Nazário..junto com vovô nenê. Não dá!! Dois péssimos laterais q não apoia.. não cruzam..nem escanteio batem…fora Zé .retranca….contratem 2 meias .e 2 laterais…. Enderson Moreira.. já

    • Gente…..parem com essa história de trocar o técnico. Quem ganha jogo são os jogadores. E esse time nosso é uma m…….nem guardiola dá jeito nisso. Parem de perseguir o Zé Ricardo.

  • Responder

    BOM DIA . OLHA SI O SR.ZÉ RICARDO NÃO MUDAR O ESQUEMA DE JOGO . NÃO VAI TER REFORÇOS QUE VAI DAR JEITO

    • concordo plenamente, tem que mudar o esquema e algumas peças, como por exemplo Weverton e Nazario

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.