Vasco se inspira em 2001 para vencer o São Paulo em São Januário

O Vasco da Gama se inspira na goleada de 2001 para quebrar jejum contra o São Paulo nesta quinta-feira, em São Januário.

Com clima conturbado na política e um aproveitamento ruim com Alberto Valentim, até o vascaíno mais otimista está aflito com o jogo desta noite, contra o São Paulo, em São Januário. Um tropeço pode deixar o time na zona de rebaixamento restando apenas mais duas rodadas para o fim do Brasileirão e uma vitória por 1 a 0 pode ser considerado goleada para o Vasco. Bem diferente do histórico entre as equipes no estádio… O LANCE! explica.

Há 17 anos, no dia 25 de novembro, a situação era bem diferente. O Vasco tinha um elenco renomado, recém-campeão brasileiro. E fez chover contra o São Paulo de Rogério Ceni, Luís Fabiano e Kaká na Colina: 7 a 1, com direito a três gols de Romário. Na época, o treinador era PC Gusmão, hoje coordenador técnico cruz-maltino. A expectativa da torcida certamente não é a mesma, mas Valentim acredita que farão a diferença novamente desta vez.

– Tenho certeza que o torcedor vai nos ajudar e apoiar muito. A torcida apoia o tempo todo, percebo isso desde o meu primeiro jogo no Rio. Nosso time sabe que eles estão jogando bem, então precisamos estar atentos. Vamos estudar bem o time deles para repetir as últimas boas atuações – afirma o técnico.

Os tempos já não são mais os mesmos. Além da vitória marcante citada acima, o Vasco também já foi campeão brasileiro em cima do São Paulo, em 1989, com gol de Sorato. Desta vez, o jejum é grande: a última vez que o clube bateu o Tricolor em São Januário foi em 2005. Com o retorno de Maxi López, o momento é ideal para quebrar o tabu e escapar do rebaixamento. A promessa é de casa cheia!

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.