Vasco recebe multa por objetos atirados no gramado contra o América-MG
O Vasco da Gama foi julgado pelo STJD nesta quinta-feira, por causa de objetos atirados no gramado na vitória sobre o América-MG.
Na tarde desta quinta-feira (19), o Vasco da Gama foi julgado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi a denúncia por objetivos atirados no gramado no jogo contra o América-MG, na Arena Independência, em jogo válido pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro.
Havia a possibilidade até de perda de mando de campo, mas a punição foi mais leve, com a aplicação de uma multa de R$ 10 mil, segundo o jornalista Wellington Campos, da Super Rádio Tupi. A quantia é considerada baixa para os padrões do futebol, e não deve ser problema para ser paga pelo Cruzmaltino.
Em relação ao mesmo confronto, o Coelho também teve representantes nos tribunais hoje, caso do volante Juninho e o SEO Marcus Salum, pela declarações citando uma possível ajuda da arbitragem para evitar o rebaixamento do Vasco. O primeiro pegou um jogo de suspensão, e o segundo 40 dias de gancho e multa de R$ 4 mil.
Gary Medel
O Gigante ainda teve um atleta julgado pela entidade, caso de Gary Medel, mas pela expulsão na derrota para o Santos. O chileno corria o risco de pegar até 12 partidas de suspensão, mas acabou absolvido e está à disposição para o clássico contra o Flamengo. Ele está de volta após ser desfalque nas duas últimas rodadas.