Vasco quer decidir partida nos 90 minutos

Todos no Vasco só falam em vencer o jogo no tempo normal, embora treinaram pênaltis.

Ricardo Gomes voltou exigir cobranças de pênalti dos jogadores. O Vasco recebe na quinta o Atlético-PR, às 19h30, em São Januário, e novo empate em 2 a 2, a exemplo da primeira partida, leva a decisão para os tiros livres. O jogo vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Felipe foi o jogador com melhor aproveitamento. Apesar da confiança, o meia espera liquidar a fatura no tempo normal. Nova disputa, como na final da Taça Rio, seria estressante demais para os jogadores.

“O time treinou bastante, se os pênaltis vierem, estamos preparados. Mas vamos para ganhar com a bola rolando. É lógico que você tem que estar bem treinado, mas o Vasco vai a campo para tentar fazer o resultado sem a tensão dos pênaltis”, disse o camisa 6.

Além de Felipe, treinaram também Éder Luís, Bernardo, Dedé, Diego Souza e Élton. Para se classificar, o Vasco pode empatar em 1 a 1. Se o placar da partida na Arena da Baixada se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. E vitória do Atlético-PR ou empate acima de três gols elimina o time de Ricardo Gomes.

Diferentemente de anos anteriores, o Vasco este ano montou uma equipe competitiva. Invicto há 14 partidas, o time voltou a ser elogiado pela crítica e Felipe é sério candidato ao título de melhor jogador do Campeonato Carioca. São fatores que credenciam a equipe a ser uma das favoritas ao título. Porém, clubes como São Paulo e Flamengo também estão no páreo, mas Felipe acredita que, caso vá à final, este ano o Vasco tem chances de quebrar a escrita de nunca ter conquistado o torneio nacional.

“O Vasco tem um bom elenco, temos condições de brigar, sim, pelo título. Sabemos que não é fácil, mas temos chances. Primeiro, temos que passar pelo Atlético-PR, uma equipe forte, e ainda há o São Paulo e o Flamengo. Mas acredito este no Vasco”, aposta o jogador, duas vezes vice-campeão da competição pelo Flamengo: 2003 e 04. Na única vez que disputou a final da Copa do Brasil, o Vasco perdeu para o rival rubro-negro, em 2006.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile