Vasco quer decidir partida nos 90 minutos

Todos no Vasco só falam em vencer o jogo no tempo normal, embora treinaram pênaltis.

Ricardo Gomes voltou exigir cobranças de pênalti dos jogadores. O Vasco recebe na quinta o Atlético-PR, às 19h30, em São Januário, e novo empate em 2 a 2, a exemplo da primeira partida, leva a decisão para os tiros livres. O jogo vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Felipe foi o jogador com melhor aproveitamento. Apesar da confiança, o meia espera liquidar a fatura no tempo normal. Nova disputa, como na final da Taça Rio, seria estressante demais para os jogadores.

“O time treinou bastante, se os pênaltis vierem, estamos preparados. Mas vamos para ganhar com a bola rolando. É lógico que você tem que estar bem treinado, mas o Vasco vai a campo para tentar fazer o resultado sem a tensão dos pênaltis”, disse o camisa 6.

Além de Felipe, treinaram também Éder Luís, Bernardo, Dedé, Diego Souza e Élton. Para se classificar, o Vasco pode empatar em 1 a 1. Se o placar da partida na Arena da Baixada se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. E vitória do Atlético-PR ou empate acima de três gols elimina o time de Ricardo Gomes.

Diferentemente de anos anteriores, o Vasco este ano montou uma equipe competitiva. Invicto há 14 partidas, o time voltou a ser elogiado pela crítica e Felipe é sério candidato ao título de melhor jogador do Campeonato Carioca. São fatores que credenciam a equipe a ser uma das favoritas ao título. Porém, clubes como São Paulo e Flamengo também estão no páreo, mas Felipe acredita que, caso vá à final, este ano o Vasco tem chances de quebrar a escrita de nunca ter conquistado o torneio nacional.

“O Vasco tem um bom elenco, temos condições de brigar, sim, pelo título. Sabemos que não é fácil, mas temos chances. Primeiro, temos que passar pelo Atlético-PR, uma equipe forte, e ainda há o São Paulo e o Flamengo. Mas acredito este no Vasco”, aposta o jogador, duas vezes vice-campeão da competição pelo Flamengo: 2003 e 04. Na única vez que disputou a final da Copa do Brasil, o Vasco perdeu para o rival rubro-negro, em 2006.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.