Vasco precisa se fortalecer para o Brasileiro; Barbieri detalha como será o trabalho

O técnico Maurício Barbieri afirmou que o time do Vasco da Gama é competitivo, mas que precisa evoluir para o Brasileiro.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O técnico Maurício Barbieri avaliou bem o Campeonato Carioca do Vasco após a derrota para o Flamengo por 3 a 1 neste domingo (19).

Ele disse que faltou efetividade ao time e também criticou decisões da arbitragem. A equipe já havia sido eliminada da Copa do Brasil na última quinta-feira (16), contra o ABC.

“Acho que tem dois recortes que a gente pode fazer. Um é esse de curto prazo, de uma segunda eliminação muito rápida, mas acho que o grupo deu uma resposta fantástica pelo que aconteceu quinta-feira, em buscar jogo, ser melhor do que o adversário em muitos momentos. Até um pouco antes de tomar o segundo gol, o domínio era total nosso, mas a gente precisava ser mais efetivo. Acho que no segundo gol foi falta no Rodrigo e no terceiro gol não foi o mesmo critério, porque houve um lance idêntico em que ele nos pediu para voltar. O resultado não é só por conta disso. É porque não tivemos efetividade para fazer o gol”, analisou.

“Entendo a frustração do torcedor. É a nossa também. Existe o recorte maior. Eu acho que, olhando para o campeonato, dentro de tudo o que enfrentamos, a gente fez bastante coisa positiva. Conseguimos fazer bons jogos contra o Flamengo, mas insuficiente para vencer. Acho que avançamos em muita coisa, mas não escondemos e temos ciência que precisamos melhorar”.

O técnico afirmou que o Vasco teve uma maratona de cinco jogos nos últimos 14 dias. Foram duas vitórias (Flamengo e Bangu), duas derrotas (Flamengo) e um empate (ABC) no período.

“Eu acho que levar toda a falta de efetividade só por essa questão [do ataque] não seria justo. Jogamos cinco decisões em 14 dias. Todos cansados, isso atrapalha. Essa sequência de jogos atrapalhou. Sem dúvida, isso também pesou, além da ansiedade por fazer o resultado. A gente não escondeu que o elenco não está fechado e temos alguns dias para ver o que vamos fazer de movimento. Sempre que a gente entender que há um jogador que pode nos ajudar e há possibilidade de trazê-lo, vamos trazer”, complementou.

O time só volta a jogar daqui a aproximadamente um mês, no Campeonato Brasileiro. O time estreia no dia 15 de abril contra o Atlético-MG.

“O Vasco é uma equipe competitiva. A gente sabe que o Brasileiro exige mais do que ser apenas competitivo. Então, temos duas frentes para tocar. Uma é fortalecer o trabalho e o modelo, a maneira de jogar, junto com os jogadores, e a outra frente é seguir reformulando, ajustando e fortalecendo o elenco. Não consigo estabelecer nesse momento um patamar ou uma régua. Acho que entramos competindo. A porcentagem que ascendem da Série B e acabam voltando no ano seguinte, independente de SAF, embora com o investimento que tivemos não queremos isso. Temos que trabalhar para não ser somente competitivos”, disse.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Aí eu pergunto, o que esse time foi fazer nos Estados Unidos? Esse mês de férias vai pra onde? Vai contratar traga jogadores que estão atuando e não reservas,técnico aprendis já tinha o Valdir bigode o Ramon ou contrata um adestrado ou um domador, essa peste suína deste salgado vai acabar o mandato e não vai ganhar nada nem jogo de palito, a cara dele já é cheia de buraco,símbolo da incompetência,sinônimo de fraqueza, um[ recado] salgado a sua eleição fez parte de um roubo vergonhoso seu e destes desembargadores que vc comprou.

  • Responder

    Agora tem um mês para preparar a equipe e a participação em apenas um campeonato. Se mesmo com toda essa folga o time não se firmar na parte de cima da tabela de classificação do brasileiro, pede pra sair.

  • Responder

    Barbiere tu vai ter um mês pra treinamentos nois torcedores queremos ver as mudanças que tu vai fazer pra melhorar o desempenho da equipe.depois não adianta vir com desculpas que os atletas estão cansados que não teve tempo pra treinar que a equipe está em formação meu camarada si dentro deste mês de treinamento tu não melhorar a equipe pode pedir demissão 777 fiquei de olho porque se não o gigante vai amargar mais uma série b o vasco eu continuo dizendo só tem craque o.barbiere e que não tem conhecimento pra fazer a equipe evoluir sinto muito barbiere0 mais estou dizendo a pura verdade.

  • Responder

    O Raniel está fazendo falta. Vcs dirigentes de merda e técnico aprendiz.
    Jorginho é melhor!

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.