Vasco pode fazer seu último jogo como clube associativo contra a Chapecoense

Jogo contra a Chapecoense marcará a estreia de Alex Teixeira e pode ser o último do Vasco, antes de passar o futebol para a 777.

Alex Teixeira e Eguinaldo em treino do Vasco
Alex Teixeira e Eguinaldo em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, em São Januário, marcará a estreia de Alex Teixeira, mas também tem grandes chances de ser a última partida do futebol do Vasco como clube associativo.

Após o confronto contra os catarinenses, o Vasco só voltará a jogar em 9 de agosto, contra a Ponte Preta. Dois dias antes, porém, está prevista a Assembleia Geral em que os sócios votarão a venda de 70% do futebol para a 777 Partners.

Após a recomendação do Conselho Deliberativo, na última quarta, para a aprovação da proposta do grupo americano, a Assembleia Geral (AGE) foi convocada para o dia 7 de agosto. Há uma liminar que suspende os efeitos da sessão, mas o Vasco entende que ela contraria a decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural da causa.

Nesta quarta, em decisão de 2ª instância, a Justiça estabeleceu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o clube abrisse os contratos com a 777 para o grupo de beneméritos. Portanto, há questões na Justiça e, consequentemente, a possibilidade de a AGE ser adiada. Por ora, no entanto, está marcada para o próximo domingo (7).

Caso os sócios aprovem a venda de 70% do futebol para a 777, todos os ativos do futebol do Vasco serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a empresa assumirá o comando do futebol imediatamente. Por contato, a empresa deve investir R$ 700 milhões nos próximos três anos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    So assim os ladrões vão sumir de S. Januário os empresários que escalava o time não faram mais, Vasco vai virar time grande como ha 22 anos atrás, Saudações Vascaínas

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.