Vasco não descarta saída de Orellano

O Vasco da Gama cogita vender o meia-atacante Luca Orellano em caso de proposta atrativa e liberação da comissão técnica.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Luca Orellano não tem presença garantida no elenco do Vasco da Gama para 2024. O meia-atacante, que terminou 2023 afastado dos gramados por causa de uma lesão na mão, não apresentou o que esperava e pode estar de saída.

Principal investimento da temporada passada, o argentino já foi cogitado no Cruzeiro e teria pedido para voltar ao Vélez Sarsfield, da Argentina, segundo a imprensa local. Em meio aos rumores, o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, fez uma consulta ao Gigante.

Segundo ele, a equipe vascaína não descarta uma saída de Orellano com uma oferta em mãos, mas dependerá de uma análise da comissão técnica. O meia-atacante de 23 anos custou 3 milhões de dólares (cerca de 15,8 milhões de reais na cotação da época).

A compra

Com a quantia, o Cruzmaltino garantiu 60% dos direitos econômicos do atleta e pode ser obrigado a comprar mais 25% do passe por meio de duas metas. A primeira é se o argentino chegar a 27 partidas, que corresponde a 12,5%, e o restante se alcançar 60 jogos.

Ele soma 23 jogos até o momento. O Vasco pagará mais 625 mil dólares (3,3 milhões de reais) por cada meta atingida, o que significa que o negócio pode chegar a cercas de 22,4 milhões. Os números foram divulgados pelo Vélez Sarsfield, na prestação de contas da negociação.

Mais sobre:Luca Orellano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mas ele nunca esteve dentro…

Comente

Veja também
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Sair da versão mobile