Vasco não descarta saída de Orellano

O Vasco da Gama cogita vender o meia-atacante Luca Orellano em caso de proposta atrativa e liberação da comissão técnica.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Luca Orellano não tem presença garantida no elenco do Vasco da Gama para 2024. O meia-atacante, que terminou 2023 afastado dos gramados por causa de uma lesão na mão, não apresentou o que esperava e pode estar de saída.

Principal investimento da temporada passada, o argentino já foi cogitado no Cruzeiro e teria pedido para voltar ao Vélez Sarsfield, da Argentina, segundo a imprensa local. Em meio aos rumores, o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, fez uma consulta ao Gigante.

Segundo ele, a equipe vascaína não descarta uma saída de Orellano com uma oferta em mãos, mas dependerá de uma análise da comissão técnica. O meia-atacante de 23 anos custou 3 milhões de dólares (cerca de 15,8 milhões de reais na cotação da época).

A compra

Com a quantia, o Cruzmaltino garantiu 60% dos direitos econômicos do atleta e pode ser obrigado a comprar mais 25% do passe por meio de duas metas. A primeira é se o argentino chegar a 27 partidas, que corresponde a 12,5%, e o restante se alcançar 60 jogos.

Ele soma 23 jogos até o momento. O Vasco pagará mais 625 mil dólares (3,3 milhões de reais) por cada meta atingida, o que significa que o negócio pode chegar a cercas de 22,4 milhões. Os números foram divulgados pelo Vélez Sarsfield, na prestação de contas da negociação.

Mais sobre:Luca Orellano
1 comentário
  • Responder

    Mas ele nunca esteve dentro…

Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.