Sem adaptação no Vasco, Orellano teria pedido para voltar ao Vélez Sarstifield

Segundo maior investimento da última temporada do Vasco da Gama, Orellano pode estar de malas prontas para a Argentina.

Orellano durante o jogo contra o Botafogo
Orellano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, tem um problema nas mãos para resolver. Afinal, Luca Orellano parece não ter mais clima para seguir no clube em 2024. Segundo maior investimento da última temporada (3 milhões de dólares, o equivalente a R$ 15 milhões), o meia-atacante pode voltar ao Vélez Sarsfield, por empréstimo. Tudo porque não se adaptou ao futebol brasileiro e já teria pedido, através de seus representantes, para retornar à Argentina.

Inclusive, a SAF segue no mercado em busca de mais jogadores para a posição dele, a pedido da comissão técnica de Ramón Díaz. Wesley, do Cruzeiro, Ferreirinha, do Grêmio, Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e Rollheiser, do Estudiantes, são alguns dos nomes que despertaram interesse. No elenco profissional, já há Pec, Rossi, Payet, Serginho e Erick Marcus. Ou seja, pouco espaço para Orellano, de 23 anos.

O rendimento do meia-atacante foi muito aquém do esperado ao longo da temporada e, para piorar, a lesão que sofreu na mão direita causou um mal estar interno. Afinal, os médicos do Vasco identificaram que seria possível tratar de modo conservador e mantê-lo à disposição na reta final do Brasileirão, com uma proteção no local. Mas o atleta bateu o pé, preferiu operar e foi ausência no momento mais importante do time. Isso foi visto um pouco como falta de comprometimento por parte de Ramón e Emiliano Díaz.

Interesse do Cruzeiro

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Cruzeiro fez contato e acenou com a oferta de uma troca de Wesley por Orellano. O argentino, entretanto, já avisou que não quer seguir mesmo no país. Assim, crescem as chances de um empréstimo para a terra natal do atacante, onde ele foi muito bem nos dois últimos anos, brilhando na Libertadores de 2022, na qual o Vélez alcançou as semifinais. Clubes da MLS também teriam se interessado no reforço. Neste caso, o Vasco poderia lucrar com uma venda, o que interessa mais à SAF.

A tendência, a princípio, é que o jogador se reapresente no próximo sábado. Mas pode não viajar para o Uruguai, onde o Cruz-Maltino fará pré-temporada, enquanto a situação não seja resolvida. Tudo depende das conversas entre as partes.

Fonte: Jogada 10

5 comentários
  • Responder

    Esse francês aí tbm não joga nada ! Gastam dinheiro contratando ex jogador espero que Pedrinho como bom vascaíno não cometa erros assim como repatriar ex jogador com Souza etc esses caras já estão aposentado !

  • Responder

    O Vasco e pra quem quer vaza logo manda esse cara embora e aprendam a contratar estão inchando o time de estrangeiro ! Parece até que brasileiro não sabe mas jogar futebol !

  • Responder

    Eu acredito que seja a permanência do Orellano seja interessante ao Vasco.
    Será o início de uma temporada e com menos cobranças por resultados.
    Imagino que ele ajudará muito.

  • Responder

    Destes relacionados caso o Orellano venha a sair , apenas vejo com bom olhos ,o Argentino Rollheiser , através dos vídeos seria uma boa contratação e , outro o atacante do Grêmio Ferreirinha , resta sabe si seus times estariam liberar os dois atletas ,quanto os outros , o Vasco tem igual ou melhor em seu elenco e base .

  • Responder

    Já que não resolve, prepara ele para os jogos iniciais do Carioca, depois decidem pra onde vai ou se fica.

Comente

Veja também
Cartola: Andrés Gómez lidera ranking dos convocados da Copa

Destaque do Vasco da Gama, Andrés Gómez é o líder em pontuação no Cartola 2026 entre os convocados para a Copa do Mundo.

Vasco é o clube brasileiro com mais gols na história da Copa do Mundo

O Vasco da Gama é um dos clubes do planeta com mais gols na história da Copa do Mundo; Clube lidera entre os brasileiros.

Vasco busca reforços pontuais e prepara saídas para aliviar folha salarial

Vasco da Gama monitora mercado da bola em busca de contratações e trabalha com a saída de alguns jogadores do atual plantel.

Persistência de Lamacchia traz esperança para a SAF do Vasco

Apesar dos entraves recentes, o empresário Marcos Lamacchia segue interessado em adquirir a SAF do Vasco da Gama.

Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

GB retorna ao Vasco e deve ser emprestado novamente

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.