Sem adaptação no Vasco, Orellano teria pedido para voltar ao Vélez Sarstifield

Segundo maior investimento da última temporada do Vasco da Gama, Orellano pode estar de malas prontas para a Argentina.

Orellano durante o jogo contra o Botafogo
Orellano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, tem um problema nas mãos para resolver. Afinal, Luca Orellano parece não ter mais clima para seguir no clube em 2024. Segundo maior investimento da última temporada (3 milhões de dólares, o equivalente a R$ 15 milhões), o meia-atacante pode voltar ao Vélez Sarsfield, por empréstimo. Tudo porque não se adaptou ao futebol brasileiro e já teria pedido, através de seus representantes, para retornar à Argentina.

Inclusive, a SAF segue no mercado em busca de mais jogadores para a posição dele, a pedido da comissão técnica de Ramón Díaz. Wesley, do Cruzeiro, Ferreirinha, do Grêmio, Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e Rollheiser, do Estudiantes, são alguns dos nomes que despertaram interesse. No elenco profissional, já há Pec, Rossi, Payet, Serginho e Erick Marcus. Ou seja, pouco espaço para Orellano, de 23 anos.

O rendimento do meia-atacante foi muito aquém do esperado ao longo da temporada e, para piorar, a lesão que sofreu na mão direita causou um mal estar interno. Afinal, os médicos do Vasco identificaram que seria possível tratar de modo conservador e mantê-lo à disposição na reta final do Brasileirão, com uma proteção no local. Mas o atleta bateu o pé, preferiu operar e foi ausência no momento mais importante do time. Isso foi visto um pouco como falta de comprometimento por parte de Ramón e Emiliano Díaz.

Interesse do Cruzeiro

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Cruzeiro fez contato e acenou com a oferta de uma troca de Wesley por Orellano. O argentino, entretanto, já avisou que não quer seguir mesmo no país. Assim, crescem as chances de um empréstimo para a terra natal do atacante, onde ele foi muito bem nos dois últimos anos, brilhando na Libertadores de 2022, na qual o Vélez alcançou as semifinais. Clubes da MLS também teriam se interessado no reforço. Neste caso, o Vasco poderia lucrar com uma venda, o que interessa mais à SAF.

A tendência, a princípio, é que o jogador se reapresente no próximo sábado. Mas pode não viajar para o Uruguai, onde o Cruz-Maltino fará pré-temporada, enquanto a situação não seja resolvida. Tudo depende das conversas entre as partes.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Esse francês aí tbm não joga nada ! Gastam dinheiro contratando ex jogador espero que Pedrinho como bom vascaíno não cometa erros assim como repatriar ex jogador com Souza etc esses caras já estão aposentado !

  • Responder

    O Vasco e pra quem quer vaza logo manda esse cara embora e aprendam a contratar estão inchando o time de estrangeiro ! Parece até que brasileiro não sabe mas jogar futebol !

  • Responder

    Eu acredito que seja a permanência do Orellano seja interessante ao Vasco.
    Será o início de uma temporada e com menos cobranças por resultados.
    Imagino que ele ajudará muito.

  • Responder

    Destes relacionados caso o Orellano venha a sair , apenas vejo com bom olhos ,o Argentino Rollheiser , através dos vídeos seria uma boa contratação e , outro o atacante do Grêmio Ferreirinha , resta sabe si seus times estariam liberar os dois atletas ,quanto os outros , o Vasco tem igual ou melhor em seu elenco e base .

  • Responder

    Já que não resolve, prepara ele para os jogos iniciais do Carioca, depois decidem pra onde vai ou se fica.

Comente

Veja também
Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.