Vasco leva susto mas vence o Atlético-MG por 3×2 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG neste sábado por 3x2, em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

O Vasco venceu o Atlético Mineiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Os gols vascaínos foram anotados por Yago Pikachu e Germán Cano por duas vezes. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pulou para a 14ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante Palmeiras, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. O jogo será na próxima terça-feira (26/01), às 20h, no Allianz Parque.

O JOGO

O Vasco começou o jogo estudando as ações do adversário. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 15 minutos, Martin Benítez avançou pelo meio e levantou a bola para dentro da área. Yago Pikachu dominou, ajeitou com o peito e arriscou a finalização, que passou perto da meta. Aos 17, Léo Matos aproveitou a falha da defesa e tocou de cabeça para Germán Cano que com o gol vazio, apenas empurrou para as redes: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 32 minutos, Léo Matos avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Yago Pikachu. O camisa 22, chegou chutando de primeira, parou na defesa do goleiro Everson e na segunda oportunidade, colocou para dentro: VASCO 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina administrou as investidas adversárias e pouco atacou até o fim da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais defensiva. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 , Martin Benítez avançou pelo meio e levantou para Germán Cano. O artilheiro dominou e finalizou de primeira, antes da bola cair no chão. Um golaço em São Januário: VASCO 3 a 0. Aos 21, o adversário diminuiu com um forte chute de Hyoran: 3 a 1.

Administrando o resultado, o Vasco adotou um sistema mais defensivo. Até que aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Gil, a zaga adversária afastou para a entrada da área, nos pés de Germán Cano. O argentino dominou, pegou de primeira e mandou para fora. Aos 48, em cobrança de escanteio do time adversário, Eduardo Sasha diminuiu: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 23/01/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva, Bruno Raphael Pires e Rafael Martins de Sá

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Cartões Amarelos: Léo Matos, Yago Pikachu, Talles Magno e Caio Lopes (Vasco)

Gols: Germán Cano 17/1T e 13/2T e Yago Pikachu 32/2T ; Hyoran 21/2T e Eduardo Sasha 48/2T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu (Werley), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Júnior Alonso, Gabriel e Guilherme Arana (Nathan); Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha)- Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco, se entrar em capo com garra e vontade de vencer, pode ganhar mais jogos nesse final de campeonato, Os jovens que estão subindo da Base e o trio Argentino, estão equilibrando o time Vascaíno. Estou torcendo usarem muita garra para sairmos em definitivo do Z4.

  • Responder

    VASCO Robin Good,tira dos ricos e dá para os pobres.
    O Salgado falou que ia liberar os atrasados e os caras ganharam do Atlético mineiro,se pagar antes do jogo eles arrasam o Palmeiras
    Libera a grana Salgado,o Vasco tem chance

Comente

Veja também
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Sair da versão mobile