Vasco leva susto mas vence o Atlético-MG por 3×2 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG neste sábado por 3x2, em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

O Vasco venceu o Atlético Mineiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Os gols vascaínos foram anotados por Yago Pikachu e Germán Cano por duas vezes. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pulou para a 14ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante Palmeiras, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. O jogo será na próxima terça-feira (26/01), às 20h, no Allianz Parque.

O JOGO

O Vasco começou o jogo estudando as ações do adversário. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 15 minutos, Martin Benítez avançou pelo meio e levantou a bola para dentro da área. Yago Pikachu dominou, ajeitou com o peito e arriscou a finalização, que passou perto da meta. Aos 17, Léo Matos aproveitou a falha da defesa e tocou de cabeça para Germán Cano que com o gol vazio, apenas empurrou para as redes: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 32 minutos, Léo Matos avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Yago Pikachu. O camisa 22, chegou chutando de primeira, parou na defesa do goleiro Everson e na segunda oportunidade, colocou para dentro: VASCO 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina administrou as investidas adversárias e pouco atacou até o fim da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais defensiva. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 , Martin Benítez avançou pelo meio e levantou para Germán Cano. O artilheiro dominou e finalizou de primeira, antes da bola cair no chão. Um golaço em São Januário: VASCO 3 a 0. Aos 21, o adversário diminuiu com um forte chute de Hyoran: 3 a 1.

Administrando o resultado, o Vasco adotou um sistema mais defensivo. Até que aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Gil, a zaga adversária afastou para a entrada da área, nos pés de Germán Cano. O argentino dominou, pegou de primeira e mandou para fora. Aos 48, em cobrança de escanteio do time adversário, Eduardo Sasha diminuiu: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 23/01/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva, Bruno Raphael Pires e Rafael Martins de Sá

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Cartões Amarelos: Léo Matos, Yago Pikachu, Talles Magno e Caio Lopes (Vasco)

Gols: Germán Cano 17/1T e 13/2T e Yago Pikachu 32/2T ; Hyoran 21/2T e Eduardo Sasha 48/2T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu (Werley), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Júnior Alonso, Gabriel e Guilherme Arana (Nathan); Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha)- Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco, se entrar em capo com garra e vontade de vencer, pode ganhar mais jogos nesse final de campeonato, Os jovens que estão subindo da Base e o trio Argentino, estão equilibrando o time Vascaíno. Estou torcendo usarem muita garra para sairmos em definitivo do Z4.

  • Responder

    VASCO Robin Good,tira dos ricos e dá para os pobres.
    O Salgado falou que ia liberar os atrasados e os caras ganharam do Atlético mineiro,se pagar antes do jogo eles arrasam o Palmeiras
    Libera a grana Salgado,o Vasco tem chance

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.