Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão (Rafael Falcao/Pera Photo Press e Du Caneppele/Pera Photo Press)

Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória, em casa, em busca de reencontrar o caminho das vitórias. Para isso, o Gigante terá a semana inteira livre de treinos, que a princípio serão liderados ainda pelo interino Rafael Paiva.

A última lembrança em São Januário é péssima, na goleada sofrida diante do Criciúma, o que não pode ser obstáculo para o Cruzmaltino neste momento. Do outro lado, o Leão da Barra está numa situação ainda mais delicada, mas com um jogo a menos em relação ao Vasco.

O jogo atrasado é contra o Cuiabá, como visitante, pela segunda rodada, que foi atrasado devido ao compromisso do adversário na Copa Verde. Portanto, a equipe baiana soma quatro partidas no Campeonato Brasileiro, sendo que não venceu nenhuma vez até então, com três derrotas e um empate.

Precisamente, o Rubro-Negro estrou com derrotas para o Palmeiras, depois empatou o clássico com o Bahia, e foi superado por Cruzeiro e São Paulo. O Vitória ainda marcou quatro e sofreu nove gols, saldo negativo de cinco e se encontra na 18ª colocação, com um ponto, à frente apenas de Atlético-GO e Cuiabá.

O Vasco

Por sua vez, o Vasco venceu o Grêmio na estreia, mas vem de derrota para Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR. Além disso, tem quatro gols marcados e 10 sofridos, saldo negativo de seis, estando na 17ª posição. Em situações semelhantes, Gigante e Leão da Barra se enfrentam no domingo (12), às 11h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.