Vasco lançará versão preta da camisa LGBTQIA+; modelo chegará às lojas em agosto

Vasco da Gama prepara, para o mês de agosto, o lançamento da nova camisa LGBTQIA+, dessa vez na cor preta.

Vasco lançou camisa em apoio à causa LGBTQIA+
Vasco lançou camisa em apoio à causa LGBTQIA+ (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Depois do sucesso com as ações em apoio à causa LGBTQIA+ promovidas pelo Vasco da Gama no último Dia do Orgulho Gay, celebrado anualmente em 28 de junho, o Clube já se prepara para lançar mais uma novidade no combate ao preconceito. Em agosto, está prevista a chegada às lojas do modelo de cor preta da camisa contra a homofobia.

Durante as celebrações LGBTQIA+ do mês passado, o Gigante da Colina lançou a primeira versão do uniforme, na cor branca e com a tradicional faixa diagonal com as cores do arco-íris, símbolo da luta por direitos iguais. O modelo foi um sucesso de vendas, esgotando rapidamente nas lojas oficias do Clube.

O uniforme de cor preta deve ser utilizado pela equipe de futebol feminino do Cruzmaltino, e tem previsão de começar a ser comercializada na primeira quinzena de agosto. O objetivo é impulsionar a modalidade, que agora é autossustentável dentro de São Januário após a prorrogação do contrato de parceria com a Ambev.

A intenção da diretoria vascaína, inclusive, é que as próprias jogadoras sejam as modelos no lançamento, que costumeiramente conta com maior participação dos atletas homens. O intuito é transformar as Meninas da Colina em protagonistas em campanhas feitas pelo Clube.

O Vasco ainda deve lançar uma camisa semelhante à que estreou em 27 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, em São Januário. Ainda com design em discussão, o uniforme seria predominantemente preto com detalhes fazendo referência ao arco-íris dentro da faixa diagonal e na gola. O valor deve girar em torno R$ 269,90, mesmo preço praticado com a camisa de cor branca.

Falando no primeiro modelo, o Time da Cruz de Malta espera, também para agosto, o segundo lote de camisas do Vasco LGBTQIA+ da cor branca .

Gesto histórico de Cano

Uma das imagens que marcaram as inúmeras ações feitas pelo Vasco em pró da causa gay foi o gesto do atacante Germán Cano, ao erguer a bandeira de escanteio, personalizada com as cores do arco-íris, na comemoração do primeiro gol do time, na vitória por 2×1 sobre o Brusque, no último dia 27 de junho, em São Januário.

A imagem do artilheiro vascaíno em apoio a luta contra o preconceito rodou o mundo, se transformando em um símbolo histórico de combate a homofobia no esporte.

Mais sobre:LGBTQIA+
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Sou de opinião que o Clube já fez a sua parte ,fez uma bela homenagem inclusive com o principal jogador do elenco ajudando nesta causa ,mas acho que deva ficar por ai ,o Vasco que eu aprendi a torcer foi pela sua camisa branca com a diagonal preta com a Cruz de Malta ou preta com a diagonal branca com a mesma Cruz de Malta em vermelho e assim deve ser em seus jogos ,fora disto está fora de sua tradição nem mesmo uma usada toda preta com escudo diferente e apagado ,sabemos que Escudo é a identidade de um Clube é a sua identificação em campo ,portanto si querem fazer uma camisa preta em homenagem ao LGBT ,que faça e as vendem nas lojas credenciadas ,mas não as usam em jogos como uniforme do CRVG .Quero deixar claro que não sou contra ou a favor pra mim é indiferente a escolha sexual de cada um ,é um direito e deve ser relevado ,não sou homofóbico e sou contra qualquer violencia contra os adeptos deste grupo .

  • Responder

    VITOR ROMA FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Responder

    RIDÍCULO, PÉSSIMA IDEIA, Ô PESSOAL DO MARKETING O VASCO PRECISA DE CRIAÇÃO DE ALGO PARA ORGULHAR O VASCÃO E NOSSO TORCEDOR. O CLUBE NÃO TEM NADA QUE FICAR QUERENDO HOMENAGEAR ESSE OU AQUELE SEGUIMENTO DA SOCIEDADE. A VIDA É DE CADA UM E QUEM QUISER SIGA A BÍBLIA OU NÃO. AGORA, MISTURAR UM GIGANTE COMO NOSSO TIME COM ISSO AÍ É DEMAIS. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Responder

    De novo com essa ideia do satanás? Meu Deus proteja o Vasco da gama. Essas pessoas querem envergonhar nosso time que esse apoio aos filhos do capeta e adoradores de satanás.

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.