Cano comemora gol erguendo bandeira com cores do arco-íris e leva cartão amarelo

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, comemorou seu gol levantando a bandeira de escanteio com as cores do arco-íris e levou amarelo.

Cano comemorando gol contra o Brusque
Cano comemorando gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Artilheiro do Vasco da Gama, German Cano levou cartão amarelo ao comemorar o gol que abriu o placar para o Cruzmaltino na vitória de 2×1, diante do Brusque, na noite deste domingo (27), pela sétima rodada da Série B, erguendo a bandeira de escanteio, personalizada em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e a ergueu em apoio a causa, celebrada em todo mundo nesta segunda-feira (28).

O arbitro Salim Fende Chavez advertiu o centroavante, alegando que tal gesto não é permitido. Para o comentarista de arbitragem do canal Premere no jogo, Sandro Meira Ricci, faltou bom senso a Salim no lance.

O Time da Cruz de Malta ainda promoveu outra ação em apoio à causa, entrando em campo com o quarto uniforme, feito especialmente em homenagem ao movimento LGBTQIA+ .

A camisa tem a tradicional faixa transversal do Vasco da Gama com as cores do arco-íris, símbolo da luta dos por direitos iguais da comunidade LGBTQIA+. O Clube, inclusive, demonstrou apoio a Cano através das redes sociais, destacando o gesto do jogador.

Dentro de campo, os gols saíram apenas no segundo tempo, Cano fez o primeiro aos 18 minutos. O Brusque empatou restando dez minutos para o fim, com Eduardo Júnior, mas o Vascão conseguiu o gol da vitória com Léo Matos aos 43 da etapa complementar.

Com o resultado, o Vasco encostou no pelotão de frente, ficando na sexta posição, com 10 pontos, a apenas dois do G4. Na próxima rodada, o time vascaíno tem um confronto direto com o Goiás, terceiro colocado da competição. O duelo está marcado para às 19h da próxima quarta-feira (30).

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Respeite o cara o o cabo,pelas suas palavras são nojentas,e atingem o caráter dos homens que são viado o cara e casado e tudo,tem um ditado que diz a língua fala do que o coração ta cheio vc se incrimina com suas palavras

  • Responder

    Tinha que ter levado cartão vermelho

    • Perfeitoooo. Fazendo demagogia com causa ideológica e lacradora. Ridículo.

  • Responder

    Ele levou cartão não foi por usar a bandeira, mas por ter atirado no chão e não ter devolvido ao lugar. Só reverem o vídeo, percebe-se o arbitro falando isso.

  • Responder

    Gringo viado, filho da puta! Vaza do Vasco, enfia o cabo no rabo, e some daqui! Time sem vergonha!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.