Vasco deve procurar técnico apenas quando terminar a Série B

O Vasco da Gama não vai pensar se manterá Jorginho ou não para 2023 enquanto a Série B não acabar, com a definição sobre o futuro.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Antes de mais nada, o Vasco está concentrado exclusivamente na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, irá parar a busca por um novo técnico para comandar o time na temporada de 2023.

O Torcedores.com apurou que o Vasco não conversa com nenhum técnico ou empresário a fim de antecipar o planejamento para o ano que vem. Internamente o discurso é de que o clube só vai tratar desse assunto após o Vasco garantir retorno para a Série A.

A ordem, portanto, é prestigiar e valorizar o trabalho do técnico Jorginho que é elogiado por jogadores, funcionários do departamento de futebol e, principalmente, dirigentes pela forma como conduz o dia a dia do Vasco.

Técnicos do Vasco em 2022

  • Zé Ricardo
  • Maurício Souza
  • Emílio Faro
  • Jorginho

Além disso, a decisão de parar, por ora, a busca por um novo treinador visa respeitar o trabalho de Jorginho. Afinal, o ex-jogador do clube foi o único técnico que quis topar o desafio de comandar o Vasco em meio a chegada da 777 Partners para assumir a SAF.

A diretoria entende que falta pouco para o clube conseguir voltar à primeira divisão. Após a vitória do último sábado (8), por 3 a 0, sobre o Grêmio Novorizontino, o Vasco chegou a 55 pontos e conseguiu se manter no G4 à frente de Sport e Ituano, seus principais concorrentes.

É de conhecimento de todos que nomes de técnico são oferecidos diariamente ao diretor executivo Paulo Bracks, mas isso não significa que o dirigente irá anunciar a contratação antes do fim da Série B do Brasileirão.

Jogos que faltam na Série B

  • Sport (fora)
  • Criciúma (casa)
  • Sampaio Corrêa (casa)
  • Ituano (fora)

Depois disso, enfim, é que o futuro da comissão técnica e, principalmente, de Jorginho começará a ser definido. Faltam quatro rodadas para o fim da competição e o Vasco ainda não garantiu matematicamente o acesso.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Bracks concentra seu trabalho na observação e análise de jogadores com potencial para reforçar o Vasco em 2023. Portanto, não há nenhuma negociação em andamento com algum treinador.

Vale lembrar que vários nomes foram especulados no clube desde a chegada do executivo entre eles: Enderson Moreira, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Roger Machado, Ricardo Zielinski, Sebastián Beccacece, Thiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.